Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 19:11 Pesquisa avançada

Meu Sistema Ubuntu está um pouco lento

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Re: Meu Sistema Ubuntu está um pouco lento

Mensagempor Geek! » Ter, 13 de Agosto 2013, 12:37

Exploit (13-08-2013, 1:11) escreveu:está lento?

Bom dia,
Assim que iniciou com o XFCE apareceu a mensagem informando que houve um erro no sistema, realmente é a placa de video do notebook mesmo, pois meu hd é cm dual boot com windows 7, dai no windows so o simples fato de rolar pagina de internet ja aparece umas falhas, como um delay para aparecer o layout da pagina
Geek!

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 13 de Agosto 2013, 13:57

Geek! (13-08-2013, 12:37) escreveu:
Exploit (13-08-2013, 1:11) escreveu:está lento?

Bom dia,
Assim que iniciou com o XFCE apareceu a mensagem informando que houve um erro no sistema, realmente é a placa de video do notebook mesmo, pois meu hd é cm dual boot com windows 7, dai no windows so o simples fato de rolar pagina de internet ja aparece umas falhas, como um delay para aparecer o layout da pagina

Pois... se é assim mesmo devido a problemas de gráfica, então até o LXDE vai ser um pouquinho lento... Assim é complicado mesmo...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 13 de Agosto 2013, 23:00

Eu acho que simplesmente é lento porque o computador não tem capacidade para melhor. Creio que não será nenhum problema mesmo, é apenas hardware pouco potente.

Nesse sentido, a utilização do LXDE como o Luís refere pode ser a melhor solução. Em todo o caso, experimente o ElementaryOS, pode ser que satisfaça as suas necessidades relativamente bem!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Geek! » Ter, 13 de Agosto 2013, 23:27

Claudio Novais (13-08-2013, 23:00) escreveu:Eu acho que simplesmente é lento porque o computador não tem capacidade para melhor. Creio que não será nenhum problema mesmo, é apenas hardware pouco potente.

Nesse sentido, a utilização do LXDE como o Luís refere pode ser a melhor solução. Em todo o caso, experimente o ElementaryOS, pode ser que satisfaça as suas necessidades relativamente bem!

Mas gostaria de usar uma distro que seja similar ao Ubuntu, o ElementaryOS é desconhecido por mim, não sei absolutamente nada sobre ele, muito menos a utilização do mesmo. O que eu sei sobre ele é que ele exige um pouco mais do computador
Editado pela última vez por Geek! em Ter, 13 de Agosto 2013, 23:29, em um total de 1 vez.
Geek!

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 13 de Agosto 2013, 23:28

O ElementaryOS, de forma um pouco grosseira, é um Ubuntu com um ambiente gráfico diferente e meia dúzia de aplicações próprias. De resto é a mesma coisa, você sempre que tiver dúvidas poderá procurar por elas no google como se fosse a procurar para Ubuntu! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 13 de Agosto 2013, 23:44

Geek! (13-08-2013, 23:27) escreveu:
Claudio Novais (13-08-2013, 23:00) escreveu:Eu acho que simplesmente é lento porque o computador não tem capacidade para melhor. Creio que não será nenhum problema mesmo, é apenas hardware pouco potente.

Mas gostaria de usar uma distro que seja similar ao Ubuntu, o ElementaryOS é desconhecido por mim, não sei absolutamente nada sobre ele, muito menos a utilização do mesmo. O que eu sei sobre ele é que ele exige um pouco mais do computador

Sobre exigir mais do computador, devo dizer-lhe que o Ubuntu com Unity pede 2x mais que o elementaryOS Luna com o seu Pantheon!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Geek! » Qua, 14 de Agosto 2013, 3:44

Segue abaixo a mensagem de erro que aparece constantemente:
Imagem
Geek!

Mensagempor Exploit » Qua, 14 de Agosto 2013, 3:47

Exploit

Mensagempor Geek! » Qua, 14 de Agosto 2013, 14:39

Exploit (14-08-2013, 3:47) escreveu:http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=2155123

Acredito que o problema informado neste link acima é um pouco diferente, pois o que aparece la é o aviso do do proprio tumblerd, porem no meu caso é o sistema que informa que este arquivo apresenta uma instabilidade, agora gostaria de saber pelo que este arquivo é responsavel
Geek!

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 14 de Agosto 2013, 14:50

Geek! (14-08-2013, 14:39) escreveu:
Exploit (14-08-2013, 3:47) escreveu:http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=2155123

Acredito que o problema informado neste link acima é um pouco diferente, pois o que aparece la é o aviso do do proprio tumblerd, porem no meu caso é o sistema que informa que este arquivo apresenta uma instabilidade, agora gostaria de saber pelo que este arquivo é responsavel

É responsável pela criação das miniaturas das imagens e vídeos que vê ao circular pelas pastas! Se tiver o Thunar configurado para não mostrar as miniaturas, em princípio o problema desaparece... Já que não carrega as miniaturas... :|
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

AnteriorPróximo

Voltar para Questões gerais