Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 19:18 Pesquisa avançada

Meu Sistema Ubuntu está um pouco lento

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Re: Meu Sistema Ubuntu está um pouco lento

Mensagempor Geek! » Qua, 14 de Agosto 2013, 15:26

Luis Cardoso (14-08-2013, 14:50) escreveu:
Geek! (14-08-2013, 14:39) escreveu:
Exploit (14-08-2013, 3:47) escreveu:http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=2155123

Acredito que o problema informado neste link acima é um pouco diferente, pois o que aparece la é o aviso do do proprio tumblerd, porem no meu caso é o sistema que informa que este arquivo apresenta uma instabilidade, agora gostaria de saber pelo que este arquivo é responsavel

É responsável pela criação das miniaturas das imagens e vídeos que vê ao circular pelas pastas! Se tiver o Thunar configurado para não mostrar as miniaturas, em princípio o problema desaparece... Já que não carrega as miniaturas... :|

Agora entendir, o Thunar é um gerenciador de arquivos similar ao Nautilus não é mesmo?
No caso entao o que devo fazer é mudar o tipo de visualização de pasta, mas este problema é direcionado com o Thunar ou é causado,como no meu caso, pelo problema gráfico do meu notebook ou seria que uma seria a consequencia do outro?
Geek!

Mensagempor Geek! » Qua, 14 de Agosto 2013, 15:38

Sobre o Elememtary OS, pesquisei sobre ele, achei interessante, mas vi alguns comentarios que diziam que ele tinha um bug relacionado a rede, algo do tipo. Mas fora isso, achei agradavel
Geek!

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 14 de Agosto 2013, 15:41

Geek! (14-08-2013, 15:26) escreveu:Agora entendir, o Thunar é um gerenciador de arquivos similar ao Nautilus não é mesmo?
No caso entao o que devo fazer é mudar o tipo de visualização de pasta, mas este problema é direcionado com o Thunar ou é causado,como no meu caso, pelo problema gráfico do meu notebook ou seria que uma seria a consequencia do outro?

Sim, sim, esqueci-me de indicar que o Thunar é o equivalente do Xfce ao Nautilus do Gnome, tal como o PCManFM o é no LXDE.

É assim, é um problema já conhecido, mas que apenas afecta alguns utilizadores... Eu, por exemplo, nunca tive problemas com ele quando o usei e mais o PC não é um daqueles poderosos, é aquele que se pode ver no vídeo deste artigo:
Cujo PC pertence a uma gama económica, cuja meta é fornecer um PC funcional com poucos recursos... Como é óbvio, quando o comprei já saberia que não era um PC para jogatanas e afins, no entanto já me surpreendeu por diversas vezes! :lol:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Geek! » Qua, 14 de Agosto 2013, 15:49

Luis Cardoso (14-08-2013, 15:41) escreveu:
Geek! (14-08-2013, 15:26) escreveu:Agora entendir, o Thunar é um gerenciador de arquivos similar ao Nautilus não é mesmo?

Sim, sim, esqueci-me de indicar que o Thunar é o equivalente do Xfce ao Nautilus do Gnome, tal como o PCManFM o é no LXDE.

É assim, é um problema já conhecido, mas que apenas afecta alguns utilizadores... Eu, por exemplo, nunca tive problemas com ele quando o usei e mais o PC não é um daqueles poderosos, é aquele que se pode ver no vídeo deste artigo:
Cujo PC pertence a uma gama económica, cuja meta é fornecer um PC funcional com poucos recursos... Como é óbvio, quando o comprei já saberia que não era um PC para jogatanas e afins, no entanto já me surpreendeu por diversas vezes! :lol:

Entendir agora, então trata-se de um problema nativo do proprio Thunar, porém chega a afetar outros usuarios, independente da configuração da maquina não é mesmo?
Geek!

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 14 de Agosto 2013, 16:08

Geek! (14-08-2013, 15:49) escreveu:Entendir agora, então trata-se de um problema nativo do proprio Thunar, porém chega a afetar outros usuarios, independente da configuração da maquina não é mesmo?

Se formos minuciosos, até se poderia encontrar um ponto comum, mas poderá não ser tão visível com uma simples comparação de hardware. Aliás, diferente hardware pode, eventualmente, levar a que sejam produzidas determinadas respostas -- semelhantes -- não previstas a priori...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Geek! » Qua, 14 de Agosto 2013, 18:59

Sobre o Elementary OS, aqui não há nenhum tutorial ou algo tipo explicando sobre esta distro?
Geek!

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 14 de Agosto 2013, 19:16

Ele é igual ao Ubuntu em termos de instalação @António! Não tem que ter receio algum, o que muda é mesmo o ambiente gráfico e algumas aplicações. Não tem muito mais de diferente.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Geek! » Qua, 14 de Agosto 2013, 19:40

Claudio Novais (14-08-2013, 19:16) escreveu:Ele é igual ao Ubuntu em termos de instalação @António! Não tem que ter receio algum, o que muda é mesmo o ambiente gráfico e algumas aplicações. Não tem muito mais de diferente.

Essa era minha duvida mesmo,sobre as configurações, sobre a instalação fiquei impressionado por ser extamente igual ao do Ubuntu, praticamente so mudar a cor da interface vamos dizer assim, no momento da instalação
Geek!

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 14 de Agosto 2013, 19:49

É normal, o Elementary OS é "apenas" uma modificação do Ubuntu, mais concretamente na parte do ambiente gráfico e do tal conjunto de aplicações! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Geek! » Sex, 16 de Agosto 2013, 15:38

Ja baixei a ISO do Elementary OS, primeiramente irei instala-lo no virtual box e testa seus recursos, se for de meu agrado irei usa-lo como sistema operacional padrão, ou seja, sem dual boot com windows, porém gostaria que voces me indicasse alguns programas que ainda me "prendem" que tenha programas similares para o Linux, o GIMP, por exemplo irei usar para editar imagens.Segue a lista de tipos de programas que ainda me prendem ao o Windows:

Editor de Imagens/Fotos
    Conversor de Multimidia (Video,Fotos e Musicas)
    Gravação de CD/DVD
    Reprodutor de Flash
    Gerenciador de Downloads

Geek!

AnteriorPróximo

Voltar para Questões gerais