Geek! (16-08-2013, 15:38) escreveu:Ja baixei a ISO do Elementary OS, primeiramente irei instala-lo no virtual box e testa seus recursos, se for de meu agrado irei usa-lo como sistema operacional padrão, ou seja, sem dual boot com windows, porém gostaria que voces me indicasse alguns programas que ainda me "prendem" que tenha programas similares para o Linux, o GIMP, por exemplo irei usar para editar imagens.Segue a lista de tipos de programas que ainda me prendem ao o Windows:Editor de Imagens/Fotos
Conversor de Multimidia (Video,Fotos e Musicas)
Gravação de CD/DVD
Reprodutor de Flash
Gerenciador de Downloads
- Editor de Imagens/Fotos: GIMP e Inkscapesudo apt-get install -y gimpsudo apt-get install -y inkscape
- Conversor de Multimidia (Video,Fotos e Musicas): WinFFsudo apt-get install -y winff
Embora eu prefira fazer via linha de comandos - Gravação de CD/DVD: k3bsudo apt-get install -y k3b
- Reprodutor de Flash: Para o browser, certo?sudo apt-get install -y flashplugin-installer
- Gerenciador de Downloads: Depende muito do que procura... E também depende do que estava habituado a usar em Windows (eu por exemplo não tive problemas neste campo, já que usava o DownThemAll no Firefox ). Tem por exemplo o Steadyflow (no artigo demonstra-se como configurar no Firefox, mas também dá para colocar integração no Chromium/Chrome, veja aqui).