Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 18:39 Pesquisa avançada

Meu Sistema Ubuntu está um pouco lento

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Re: Meu Sistema Ubuntu está um pouco lento

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 16 de Agosto 2013, 16:12

Geek! (16-08-2013, 15:38) escreveu:Ja baixei a ISO do Elementary OS, primeiramente irei instala-lo no virtual box e testa seus recursos, se for de meu agrado irei usa-lo como sistema operacional padrão, ou seja, sem dual boot com windows, porém gostaria que voces me indicasse alguns programas que ainda me "prendem" que tenha programas similares para o Linux, o GIMP, por exemplo irei usar para editar imagens.Segue a lista de tipos de programas que ainda me prendem ao o Windows:

Editor de Imagens/Fotos
    Conversor de Multimidia (Video,Fotos e Musicas)
    Gravação de CD/DVD
    Reprodutor de Flash
    Gerenciador de Downloads

• Editor de Imagens/Fotos: GIMP e Inkscape
    sudo apt-get install -y gimp

sudo apt-get install -y inkscape
  • Conversor de Multimidia (Video,Fotos e Musicas): WinFF
    sudo apt-get install -y winff

Embora eu prefira fazer via linha de comandos xD
  • Gravação de CD/DVD: k3b
    sudo apt-get install -y k3b
  • Reprodutor de Flash: Para o browser, certo?
    sudo apt-get install -y flashplugin-installer
  • Gerenciador de Downloads: Depende muito do que procura... E também depende do que estava habituado a usar em Windows (eu por exemplo não tive problemas neste campo, já que usava o DownThemAll no Firefox xD ). Tem por exemplo o Steadyflow (no artigo demonstra-se como configurar no Firefox, mas também dá para colocar integração no Chromium/Chrome, veja aqui).
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Geek! » Sex, 16 de Agosto 2013, 16:16

Luis Cardoso (16-08-2013, 16:12) escreveu:
Geek! (16-08-2013, 15:38) escreveu:Ja baixei a ISO do Elementary OS, primeiramente irei instala-lo no virtual box e testa seus recursos, se for de meu agrado irei usa-lo como sistema operacional padrão, ou seja, sem dual boot com windows, porém gostaria que voces me indicasse alguns programas que ainda me "prendem" que tenha programas similares para o Linux, o GIMP, por exemplo irei usar para editar imagens.Segue a lista de tipos de programas que ainda me prendem ao o Windows:

Editor de Imagens/Fotos
    Conversor de Multimidia (Video,Fotos e Musicas)
    Gravação de CD/DVD
    Reprodutor de Flash
    Gerenciador de Downloads

• Editor de Imagens/Fotos: GIMP e Inkscape
    sudo apt-get install -y gimp

sudo apt-get install -y inkscape
  • Conversor de Multimidia (Video,Fotos e Musicas): WinFF
    sudo apt-get install -y winff

Embora eu prefira fazer via linha de comandos xD
  • Gravação de CD/DVD: k3b
    sudo apt-get install -y k3b
  • Reprodutor de Flash: Para o browser, certo?
    sudo apt-get install -y flashplugin-installer
  • Gerenciador de Downloads: Depende muito do que procura... E também depende do que estava habituado a usar em Windows (eu por exemplo não tive problemas neste campo, já que usava o DownThemAll no Firefox xD ). Tem por exemplo o Steadyflow (no artigo demonstra-se como configurar no Firefox, mas também dá para colocar integração no Chromium/Chrome, veja aqui).

Sobre o Reprodutor de Flash, gostaria de um que servisse tanto para browser quanto para arquivos swf e, sobre o gerenciador de downloads, o que utilizo no windows é Mipony, ele é um gerenciador que não estar vinculador ao browser, ele é independente. É algo similar a este. Desde já agradeço as recomendações
Geek!

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 16 de Agosto 2013, 16:33

Para reproduzir flash via browser e fora dele, tem o Gnash! :roll: Experimente, mas não garanto 100% de sucesso...

Quanto gestores de download, tem ainda: FatRat, Uget e MultiGet. Se não quiser com interface gráfica, tem o wget, aria2 e axel.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Geek! » Sex, 16 de Agosto 2013, 17:40

Tentei instalar o Elementary OS no virtual box mas deu este erro:

Geek!

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 16 de Agosto 2013, 17:53

Não tenho a certeza mas acredito que você tenha criado uma máquina com uma arquitetura e arrancou o elementary de outra arquitetura. Ou seja, escolheu uma VM de 32bits e depois fez download da iso de 64bits (ou vice versa). Será que foi isso?
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 16 de Agosto 2013, 18:28

Aqui está a resposta para esse problema:

Não pode usar Kernel PAE
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Geek! » Sex, 16 de Agosto 2013, 18:36

Luis Cardoso (16-08-2013, 18:28) escreveu:Aqui está a resposta para esse problema:

Não pode usar Kernel PAE

Descobri qual era o problema, não habilitei a opção PAE no virtualBox, porem isso ser refere a arquitetura do processador (32 bits ou 64 bits, porem a iso que baixei é 32 bits, tanto que o proprio nome da iso esta assim: elementaryos-stable-i386.20130810.iso, a não ser que no site os links de cada um estejam invertidos ou simplesmente trocado os nomes
Geek!

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 16 de Agosto 2013, 18:55

Geek! (16-08-2013, 18:36) escreveu:
Luis Cardoso (16-08-2013, 18:28) escreveu:Aqui está a resposta para esse problema:

Não pode usar Kernel PAE

Descobri qual era o problema, não habilitei a opção PAE no virtualBox, porem isso ser refere a arquitetura do processador (32 bits ou 64 bits, porem a iso que baixei é 32 bits, tanto que o proprio nome da iso esta assim: elementaryos-stable-i386.20130810.iso, a não ser que no site os links de cada um estejam invertidos ou simplesmente trocado os nomes

Ah, se não tinha seleccionado, pensei que fosse por não ter virtualização, pois poderia não conseguir lidar com o Kernel 32-PAE (que agora vem nas novas versões do Ubuntu, deixando o velho e tradicional 32 bit, figurando apenas as versões 32-PAE e 64 bit). Então experimente agora!
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Geek! » Sex, 16 de Agosto 2013, 19:20

Luis Cardoso (16-08-2013, 18:55) escreveu:

Não pode usar Kernel PAE

Ah, se não tinha seleccionado, pensei que fosse por não ter virtualização, pois poderia não conseguir lidar com o Kernel 32-PAE (que agora vem nas novas versões do Ubuntu, deixando o velho e tradicional 32 bit, figurando apenas as versões 32-PAE e 64 bit). Então experimente agora!

Era isso mesmo,nao tinha marcado essa opção de habilitar PAE, mas minha duvida agora é, sera que ela ira rodar na maquina fisica?
Geek!

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 16 de Agosto 2013, 19:34

Geek! (16-08-2013, 19:20) escreveu:
Luis Cardoso (16-08-2013, 18:55) escreveu:

Não pode usar Kernel PAE

Era isso mesmo,nao tinha marcado essa opção de habilitar PAE, mas minha duvida agora é, sera que ela ira rodar na maquina fisica?

A diferença entre rodar na máquina virtual e na física, vai ser apenas nos drivers de gráfica e de rede... Se estas funcionarem bem na máquina física, então não haverá problemas!
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

AnteriorPróximo

Voltar para Questões gerais