Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 19:00 Pesquisa avançada

Meu Sistema Ubuntu está um pouco lento

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Re: Meu Sistema Ubuntu está um pouco lento

Mensagempor Geek! » Sex, 16 de Agosto 2013, 19:43

Entendido! Entao farei os ultimos teste na maquina virtual, dai irei instalar em um outro HD para a maquina fisica
Geek!

Mensagempor Geek! » Sex, 16 de Agosto 2013, 21:41

Mas o fato dele ter detectado este erro na maquina virtual, devido que esquecer da habilitar o PAE, poderá este mesmo erro ocorrer ou so foi mesmo pelo fato de usar na maquina virtual?
Geek!

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 16 de Agosto 2013, 22:44

Geek! (16-08-2013, 21:41) escreveu:Mas o fato dele ter detectado este erro na maquina virtual, devido que esquecer da habilitar o PAE, poderá este mesmo erro ocorrer ou so foi mesmo pelo fato de usar na maquina virtual?

Foi por não ter permitido o uso de PAE pela máquina virtual, por isso, se não houve mais problemas, poderá ter o SO com kernel PAE a correr na máquina física.

Eu tenho aqui um desktop em que o CPU tem suporte ao PAE, mas o controlador da motherboard é que não (e isto também é importante, não basta apenas olhar no CPU, o controlador também tem de suportar), logo não posso ter kernel PAE, nem usar via máquina virtual.

No seu caso, como deu até via máquina virtual, então diria para experimentar numa máquina física! Deixe aqui depois a sua opinião!

Na minha modesta opinião, não deviam obrigar tanto a usar kernel PAE em computadores de 32 bit com menos de 4GB. Verifiquei isto mesmo com o Debian, que na sua versão 32 bit dá ao utilizador, a opção de escolher a versão 32 ou 32-PAE. No kernel 32 tudo roda liso, mas ao entrar com o kernel 32-PAE o SO fica um pouco mais pesado e do nada a ventoinha dispara por tudo e por nada...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Geek! » Sex, 16 de Agosto 2013, 23:30

Luis Cardoso (16-08-2013, 22:44) escreveu:
Geek! (16-08-2013, 21:41) escreveu:Mas o fato dele ter detectado este erro na maquina virtual, devido que esquecer da habilitar o PAE, poderá este mesmo erro ocorrer ou so foi mesmo pelo fato de usar na maquina virtual?

Foi por não ter permitido o uso de PAE pela máquina virtual, por isso, se não houve mais problemas, poderá ter o SO com kernel PAE a correr na máquina física.

Eu tenho aqui um desktop em que o CPU tem suporte ao PAE, mas o controlador da motherboard é que não (e isto também é importante, não basta apenas olhar no CPU, o controlador também tem de suportar), logo não posso ter kernel PAE, nem usar via máquina virtual.

No seu caso, como deu até via máquina virtual, então diria para experimentar numa máquina física! Deixe aqui depois a sua opinião!

Na minha modesta opinião, não deviam obrigar tanto a usar kernel PAE em computadores de 32 bit com menos de 4GB. Verifiquei isto mesmo com o Debian, que na sua versão 32 bit dá ao utilizador, a opção de escolher a versão 32 ou 32-PAE. No kernel 32 tudo roda liso, mas ao entrar com o kernel 32-PAE o SO fica um pouco mais pesado e do nada a ventoinha dispara por tudo e por nada...

Estou migrando para o ElementaryOS por falarem que ele é muito mais leve, pois como relatei no inicio deste topico o ubuntu esta apresentando lentidoes e com o XFCE ocorre uns erros, por este motivo estou pensando migrar para o ElementaryOS, mas sera que devido o kernel PAE o sistema poderá pesar no meu notebook?
Geek!

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 16 de Agosto 2013, 23:37

Nada melhor do que experimentar! Se depois não for do seu agrado (em termos de desempenho, por exemplo), veremos que alternativas sugerir!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor hick007 » Sáb, 17 de Agosto 2013, 0:25

se elementary ficar lento vai linux lite 1.06,usei xubuntu 13 fico até mais lento que ubuntu 12.04 no meu pc agora to usando elementary muito bom rodando lisinho

hick007

Mensagempor Exploit » Sáb, 17 de Agosto 2013, 2:23

elementary :lu:
Exploit

Mensagempor Geek! » Ter, 20 de Agosto 2013, 18:26

Otimo o Elemetary!
Parece que a aquina surfa tranquilo no sistema :D
Geek!

Anterior

Voltar para Questões gerais