Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 19:17 Pesquisa avançada

Ubuntu travando constantemente

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Ubuntu travando constantemente

Mensagempor augustomoreira » Ter, 20 de Agosto 2013, 2:18

É o seguinte galera eu tenho um notebook com 130 gb de HDD, 4 gb de ram, core i3 2.4ghz.
Que por algum motivo todos as variantes do ubuntu que testei estão travando, simplesmente trava aponto de não poder nem mexer o ponteiro do mouse! :medo:
Já rodei o memtest do linux, memtest do windows, e passei um programa para verificar erros no HDD, também testei com o gparted e nenhum deles me retornou erros.
Estro é que eu já testei com o lubuntu 32 bits, Kubuntu 32 e 64 bits, Backtrack 32 e 63 bits, Kali linux(eu sei que não é um ubuntu) 32 bits, ubuntu 32 e 63 bits, e ubuntu com gnome(32 e 64 bits também) e nenhum deles funcionou eles funcionam bem por uns 15 minutos e depois simplesmente param de funcionar, o mais estranho é que algumas liveCDs funcionam normalmente(pelo menos foi isso na live do Backtrack e do Lubuntu) alguém pode me ajudar? :cry:

augustomoreira

Re: Ubuntu travando constantemente

Mensagempor Exploit » Ter, 20 de Agosto 2013, 3:20

sobreaquecimento.. limpa o computador..
Exploit

Mensagempor augustomoreira » Ter, 20 de Agosto 2013, 3:38

não faz sentido isso, pois no windows ele não superaquece, e é um notebook não da pra abrir e limpar

augustomoreira

Mensagempor CelticWarrior » Ter, 20 de Agosto 2013, 5:57

Qual é a gráfica?
Galiza Nação!
CelticWarrior

Mensagempor augustomoreira » Ter, 20 de Agosto 2013, 14:43

CelticWarrior (20-08-2013, 5:57) escreveu:Qual é a gráfica?

intel hd graphics 3000

augustomoreira

Mensagempor CelticWarrior » Ter, 20 de Agosto 2013, 15:31

Pensei que fosse ATI... Essas sim têm um problema com algumas versões dos drivers segundo li. Não uso por isso não posso confirmar/reproduzir o problema. Intel não deveria resultar nisso exceto nos casos em que está junto com uma ATI... Não será esse o caso? Qual é a marca/modelo do notebook?
Galiza Nação!
CelticWarrior

Mensagempor cristian_ » Ter, 20 de Agosto 2013, 17:45

Qual a marca do seu notebook, as vezes algum usuário tem a mesma marca e modelo e passou pelo mesmo problema

cristian_

Mensagempor Geek! » Ter, 20 de Agosto 2013, 19:53

Primeiramente, abra o terminal e digite o comando free -m
Feito isso veja se a memoria esta sendo muito utilizada, se for o caso digite este dois comando nesta ordem:
1°)echo 3 > /proc/sys/vm/drop_caches
2°)sysctl -w vm.drop_caches=3
Com isso sera feito a limpeza do cache da memoria, porem caso os travamentos persistam digite o comando top e verifique se o processo XORG (servidor gráfico) esta com as taxas relativamente normais
Geek!

Mensagempor augustomoreira » Qua, 21 de Agosto 2013, 4:05

cristian_ (20-08-2013, 17:45) escreveu:Qual a marca do seu notebook, as vezes algum usuário tem a mesma marca e modelo e passou pelo mesmo problema

CCE Win, modelo: chromo 323l
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ao senhor geek ja usei esses seus comandos e vou ver se funciona, mas o uso de ram estava em +/- 1gb de ram e eu tenho 4!!!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
É realmente era a ram, mas o que estava "roubando" era o cach, para que ele serve? e porque o ubuntu não estava usando a swamp?

augustomoreira

Voltar para Questões gerais