Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 20:23 Pesquisa avançada

[Questão concurso] Iades MP/GO

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

[Questão concurso] Iades MP/GO

Mensagempor gustavobgs » Ter, 3 de Setembro 2013, 22:49

Fala galera, atualmente estou meio sumido do forum porque estou estudando para o concurso do mp/go que vai ser dia 22 do atual mês.

Não sou formado na área portanto a dificuldade está bem grande..
O cargo é para assistente de informática..

Queria pedir ajuda de vocês para me ajudarem a responder essa questão dissertativa..

Uma empresa pública de grande porte possui uma unidade de negócios recém-instalada na cidade de Goiânia. Após ter sido
aprovado em concurso público, você foi chamado para assumir o cargo de técnico em informática nessa empresa e foi
designado para trabalhar nessa nova filial. Foi delegada a você a tarefa de elaborar uma proposta para criação de uma rede de
computadores, capaz de atender à demanda dessa unidade de negócios, que possui o seguinte ambiente:
1.500 metros quadrados de área total, distribuídos em 5 andares de um mesmo prédio;
20 salas de empregados, cada uma com local para dois funcionários;
1 auditório, com espaço para videoconferência e rede wireless;
2 salas próprias para videoconferência; e
5 cinco salas de treinamento, com local para 15 computadores em cada uma delas.
Com base nessa situação hipotética, redija um texto em que seja apresentada uma proposta de instalação da rede de
computadores, abordando, necessariamente, os seguintes tópicos:
C
(a) tipo de cabeamento, switches e rede sem fio utilizados e locais para instalação;
(b) especificações técnicas dos computadores desktops, equipamentos para salas de treinamento e equipamentos de
videoconferência a serem adquiridos;
(c) quantidade e especificações técnicas dos servidores de rede, com os respectivos sistemas operacionais, com justificativa; e
(d) forma de conexão com a Internet (tipo de conexão e largura de banda), com justificativa.
gustavobgs

Re: [Questão concurso] Iades MP/GO

Mensagempor gustavobgs » Qua, 4 de Setembro 2013, 14:30

Alguém poderia me auxiliar? :(
Sei que aqui não é o local apropriado..
gustavobgs

Re: [Questão concurso] Iades MP/GO

Mensagempor hailton » Qua, 4 de Setembro 2013, 15:58

Não trabalho em administração de redes, mas eu implantaria:
No auditório instalaria um PC (com configurações mínimas para a inicialização do sistema operacional Linux, por ser um software isento de qualquer custo de licença para uso, com suporte a conexão Wi-Fi) conectado a um modem Wi-Fi para a distribuição da conexão ADSL com largura de banda de 5Mbps. A depender da localização do auditório adicionaria 2 roteadores no andares mais afastado da central. Nas 20 salas de empregados e 2 salas próprias para videoconferência instalaria um PC (com configurações mínimas para a inicialização do sistema operacional Linux, por ser um software isento de qualquer custo de licença para uso, com suporte a conexão Wi-Fi) para cada sala conectados a rede Wi-Fi. Nas 5 cinco salas de treinamento instalaria em cada sala uma rede cabeada interconectando os 15 computadores (com configurações mínimas para a inicialização do sistema operacional Linux, por ser um software isento de qualquer custo de licença para uso), sendo que 1 deles (com suporte a conexão Wi-Fi) serviria como uma ponte de conexão com a rede Wi-Fi e os demais computadores.

hailton

Voltar para Questões gerais