Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 20:10 Pesquisa avançada

Ajuda na edição da partição

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Ajuda na edição da partição

Mensagempor Sennior » Sáb, 7 de Setembro 2013, 13:06

Olá à todos,

Bem, meu coputador tem ou tinha o Ubuntu 12.04 inntalado, só que na hora em que ele ficava lento ao abrir por exemplo o "Iniciar" ou seja à primeira opção da barra lateral... (Sou novo no UBuntu). Então pensei que fosse isso o negocio sobre as partições, pois da primeira vez não apareceu nada sobre edições de partições, apenas meu HD e eu cliquei em instalar.
Veja como está aqui na minha partição:

Spoiler:
Imagem

Se poderem me ajudar á configurar eu ficaria muito grato!

Abraços,
Sennior!

Sennior

Re: Ajuda na edição da partição

Mensagempor hailton » Sáb, 7 de Setembro 2013, 18:49

A lentidão no botão Ubuntu é comum e depende do processador. Para deixar mais rápido desinstale Lens e Scopes do Unity, ou faça a instalação do Ubuntu 13.04 que é mais rápido. A versão 13.10 estará para sair e traz um melhor desempenho nessa questão.
Pessoalmente, prefiro particionar assim:
(30GB) - Partição 1 - Tipo: ext4 - Ponto de montagem: /
(Restante) - Partição 2 - Tipo: ext4 - Ponto de montagem: /home
Swap é opcional, mas se achar necessário, recomendo usar o dobro da quantidade de memória física e a partir de 2GB usar a mesma quantidade, p. ex. 1GB de RAM, então 2GB de swap.
Se deseja instalar ao lado de outro sistema operacional, crie uma partição /boot com 300MB em ext4.

hailton

Re: Ajuda na edição da partição

Mensagempor Sennior » Sáb, 7 de Setembro 2013, 19:27

Obrigado amigo! Vou tentar assim agora.

Sennior

Voltar para Questões gerais