Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 21:00 Pesquisa avançada

Ajuda problemas com driver da placa de vídeo CoreI Sandy B.

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Ajuda problemas com driver da placa de vídeo CoreI Sandy B.

Mensagempor Eric Serrano » Dom, 29 de Setembro 2013, 4:29

Primeiramente gostaria de agradecer o blog e o forúm do ubuntued que tanto contribuíram para minha migração e conhecimento do mundo linux.

Depois de descobrir o blog e me tornar um assíduo frequentador finalmente tive coragem e instalei o Ubuntu 13.04 em minha máquina, pelo fórum descobri o eOS que também instalei em minha máquina, passei a contam com 3 SOs Windows 8, Ubuntu e eOS, e se não erro a conta devo ter uns 3 meses de linux.

Como todo novato eu fiz algumas merdas :cry: , e a atual é ter instalado a PPA do xorg-edgers, isso aconteceu porque instalei dota 2 em minha máquina e simplesmente os personagens de tal jogo estavam transparentes e depois de alguns minutos minha máquina travava, procurando a resolução do problema na internet achei o seguinte tópico: http://www.dota2.com.br/threads/sprites ... tes.18170/, que indicou a instalação de tal PPA, o problema da transparência foi resolvido, mas o do travamento não.
Lendo sobre descobri que o xorg edgers contém drivers ainda não testando e vi que tinha feito m***a, mas já era tarde. :\

Posteriormente descobri o ubuntu-x-swat, que me parecer ser um xorg edgers com drivers estáveis, inclusive quero que isso seja confirmado, realmente é a PPA que eu procurava para manter meu driver de vídeo atualizado com a versão mais estável?

Em resumo, quero retirar os drivers instáveis que instalei pela PPA do xorg edgers e instalar apenas drivers estáveis para ver se resolvo meu problema de travamento no dota 2, já desabilitei o xorg edgers e acredito não ser preciso rodar o comando apt-get purge.

Outro pormenor, tentei instalar os drivers presentes no site open source da intel o https://01.org/linuxgraphics/downloads, mas por falta de competência não consegui.
Após descompactar os arquivos e já dentro da pasta correta eu comando ./configure, até ai tudo certo, mas quando dou make e make install os comandos não funcionam.

Outra dúvida é quanto ao driver "Libdrm", reparei que no xorg edgers tem uma versão git dele (que descobri ser extremamente experimental), já no ubuntu-x-swat ele não se encontra...

Obs.: Minha placa gráfica é a HD Graphics 3000 do intel Core i7 Sandy B.

Agradeço novamente a este blog e forúm que tanto me ajudaram até o momento. :yeah: :yeah:

Eric Serrano

Re: Ajuda problemas com driver da placa de vídeo CoreI Sandy

Mensagempor Exploit » Dom, 29 de Setembro 2013, 5:04

um kernel novo ajuda em computadores novos.. e para remover esse ppa usa o ppa-purge
Exploit

Re: Ajuda problemas com driver da placa de vídeo CoreI Sandy

Mensagempor Eric Serrano » Dom, 6 de Outubro 2013, 21:32

Eu já desabilitei a ppa, o problema é os pacotes que já foram instalados... queria remove-los para instalar a versão estável dos mesmos.

Quanto ao kernel estou usando o 3.8.0-31, parece que mais novo que esse da problema no eOS.

Eric Serrano

Voltar para Questões gerais