Primeiramente gostaria de agradecer o blog e o forúm do ubuntued que tanto contribuíram para minha migração e conhecimento do mundo linux.
Depois de descobrir o blog e me tornar um assíduo frequentador finalmente tive coragem e instalei o Ubuntu 13.04 em minha máquina, pelo fórum descobri o eOS que também instalei em minha máquina, passei a contam com 3 SOs Windows 8, Ubuntu e eOS, e se não erro a conta devo ter uns 3 meses de linux.
Como todo novato eu fiz algumas merdas , e a atual é ter instalado a PPA do xorg-edgers, isso aconteceu porque instalei dota 2 em minha máquina e simplesmente os personagens de tal jogo estavam transparentes e depois de alguns minutos minha máquina travava, procurando a resolução do problema na internet achei o seguinte tópico: http://www.dota2.com.br/threads/sprites ... tes.18170/, que indicou a instalação de tal PPA, o problema da transparência foi resolvido, mas o do travamento não.
Lendo sobre descobri que o xorg edgers contém drivers ainda não testando e vi que tinha feito m***a, mas já era tarde.
Posteriormente descobri o ubuntu-x-swat, que me parecer ser um xorg edgers com drivers estáveis, inclusive quero que isso seja confirmado, realmente é a PPA que eu procurava para manter meu driver de vídeo atualizado com a versão mais estável?
Em resumo, quero retirar os drivers instáveis que instalei pela PPA do xorg edgers e instalar apenas drivers estáveis para ver se resolvo meu problema de travamento no dota 2, já desabilitei o xorg edgers e acredito não ser preciso rodar o comando apt-get purge.
Outro pormenor, tentei instalar os drivers presentes no site open source da intel o https://01.org/linuxgraphics/downloads, mas por falta de competência não consegui.
Após descompactar os arquivos e já dentro da pasta correta eu comando ./configure, até ai tudo certo, mas quando dou make e make install os comandos não funcionam.
Outra dúvida é quanto ao driver "Libdrm", reparei que no xorg edgers tem uma versão git dele (que descobri ser extremamente experimental), já no ubuntu-x-swat ele não se encontra...
Obs.: Minha placa gráfica é a HD Graphics 3000 do intel Core i7 Sandy B.
Agradeço novamente a este blog e forúm que tanto me ajudaram até o momento.