Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 18:03 Pesquisa avançada
Prototype (09-10-2013, 13:41) escreveu:Eu li sobre este seu problema,mas eu consigo criar as tres partições e visualiza-las dai instalo o ubuntu e seleciono a partição /boot para carregar o inicializador do boot do grub, porem na opção BOOt no setup da placa mae aparece 3 opções de boot (1 Windows Boot Manager e 2 Ubuntu Manager)quando seleciono o Ubuntu Manager ele carrega so o Ubuntu normalmente e quando seleciono o Windows Boot Manager ele carrega so o windows 8. Sobre converter o HD, tenho receio pois os arquivos de restauração nao vieram em um DVD ou qualquer outra midia externa e sim em varias partições do HD, entre essas partições esta a partição EFI, meu receio e que quando fizer essa conversão o notebook em si venha não funcionar mais, pois uso notebook Samsung NP275E4E-KD2BR, pesquisei sobre dual boot em UEFI e vi que alguns modelos da Samsung limitam mesmo a instalação de outro sistema e muito casos o notebook deixa de funcionar,literalmente.
Prototype (09-10-2013, 15:24) escreveu:Meu receio é este mesmo,do mal funcionamento do notebook, pois como falei eu li relatos que alguns modelos de notebook da samsung deixa de funcionar e outro receio é sobre a partição EFI, temo que ela pode ser responsavel pelo firmware UEFI do notebook.
Outro detalhe, no setup não tem a opção Legacy Mode ou UEFI, tem apenas FAST Mode e na aba Boot ele nao reconhece o HD fisicamente apenas o Boots Manager (Windows e neste meu caso o Ubuntu)
Prototype (11-10-2013, 19:09) escreveu:Procurei em outro foruns a solução para este problema e no Guia do Hardware um rapaz me passou este seguinte tutorial segundo informações contidas no setup da placa mae do meu notebook:
1) Com "UEFI OS", seu firmware funcionar com o Windows 7 x64 (a versão 32-bit não serve). Nesse caso, basta colocar o DVD, dar boot e no instalador do W7, naquela tela de instalação "Personalizada", excluir todas as partições atuais e fazer uma instalação do zero. Para já deixar preparado para o Ubuntu, crie uma partição menor do que o tamanho do disco para sobrar espaço não particionado (chamado pelo Windows de "não alocado"). Atente que será normal o instalador do Windows criar duas partições a mais no início do disco, uma é a ESP (EFI System Partition) e a outra é MSR (Microsoft Reserved Partition).
Depois de instalado, carregue o Ubuntu e instale-o no espaço não particionado.
2) Seu firmware não suportar o Windows 7 no modo UEFI. Nesse caso, você precisará mudar a opção "OS Mode Selection" para "CSM OS", que voltará a ser para fins práticos um BIOS como de trinta anos atrás.
O Windows por precaução se recusa a instalar, quando carregado no modo BIOS ("CSM"), em discos com particionamento GPT. Então, você precisará carregar algum Linux (pode ser o CD/DVD do Ubuntu mesmo), abrir o GParted, ir em "Dispositivo -> Criar tabela de partição... -> Avançado", escolher "msdos" e aplicar. Reinicie que será possível instalar agora o Windows 7 como de costume. É interessante da mesma forma deixar um espaço não particionado como comentei acima para facilitar a posterior instalação do Ubuntu.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 92 visitantes