Ja tinha lido seu topico, porem como meu problema é um caso diferente, sobre o problema do erro informado na tela corrigi restaurando o notebook para o estado de fabrica, porem na aba boot no setup quando vou para opção Boot Priority ainda tem as duas opções para inicializar pelo ubuntu e mais a opção pelo windows boot manager.Em uma outra tentativa em fazer a instalação do Ubuntu fiquei supreso pelo fato de que na tela de Tipo de Instalação diz que não há nenhum sistema operacional instalado:
E minha dúvida maior é sobre o carregador de inicialização, qual partição devo escolhe na verdade? Pois em alguns foruns, entre ele o Guia do Hardware, diz que basta criar a partição para o /, pois a partição EFI ja fica responsavel pela inicialização mesmo, que não precisa criar o /boot e o /swap é algo opção.
No meu caso eu quero instalar o Ubuntu em dual boot com o Windows 8 mesmo, sem precisar fazer a tal conversão de GPT para MBR.O modelo do meu note é um samsung NP275E4E-KD2BR, não sei se ele esta na lista daqueles notebooks problematicos na instalação do Ubunut, este é mais outro receio que tenho!
Editado pela última vez por
Prototype em Sáb, 12 de Outubro 2013, 20:50, em um total de 1 vez.