Comprei um notebook Samsung NP275E4E-KD2BR com windows 8 Single Language (Windows 8 de fábrica sem DVD de instalação ou recuperação) e tentei instalar o Ubuntu 12.04 64 bitsem sistema UEFI, através de um pen driver para que ficasse em Dual Boot com o Windows 8, em seguida, instalei e executei o EasyBCD para inicializar os dois sistemas pelo Windows Boot Manager, porém ocorreu algo erro que faz cada sistema inicializar pelos seus respectivos Boot Manager. Por exemplo, o Ubuntu só inicia quando inicializado pelo GRUB, assim como o windows 8 só inicializa com o Windows Boot Manager, para fazer isso devo escolher no Setup, especificamente, no Boot, qual inicializador deve ter prioridade, no meu caso aparece 3 opções de boot: dois Ubuntu e 1 Windows Boot Manager. Para corrigir o erro de inicialização resolvi formatar a partição onde encontrava-se o Ubuntu instalado e depois restaurei o notebook para voltar ao estado de fábrica para remover as opções de sistema no windows boot manager. Feito isso tentei, executar uma nova tentativa de instalação do Ubuntu através de um DVD, porém durante a instalação do Ubuntu, especifamente na janela "Tipo de Instalação", informa que não foi detectado outros sistemas operacionais, porém tenho o Windows 8 instalado e funcionando normalmente, segue abaixo a foto da janela "Tipo de Instalação" no instalador do Ubuntu:
Não sei o que pode ter causado isso, pois na primeira tentativa aparecia a opção para instalar ao lado do Windows 8, também tentei instalar usando pen driver novamente, porém o resultado é o mesmo. Gostaria de saber como faço para instalar corretamente em dual boot com windows 8sem precisar fazer qualquer tipo de conversão de GPT para MBR. Caso seja necessário vejam a foto da aba de Boot do Setup:
Nota-se que no Setup, quando desativo a opção Secure Boot, surge a opção OS Mode Selection, quando acessado essa opção aparece três opções: CSM OS, UEFI OS e CSM and UEFI OS. Desde já agradeço a atenção e ajuda de todos