Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 17:56 Pesquisa avançada

Transferir espaço não alocado para partição estendida

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Re: Transferir espaço não alocado para partição estendida

Mensagempor José Craveiro » Qui, 24 de Outubro 2013, 18:48

Miguel Fonseca (18-10-2013, 23:48) escreveu:Boas Elvisporto, eu tive o mesmo problema ao princípio (2006), quando experimentei pela primeira vez o Ubuntu e resolvi da seguinte maneira:

Entrei no Windows e aí, criei uma nova partição vazia (não alocada), do máximo tamanho que ele me permitiu.
Saí do Windows, fui ao Ubuntu e então com o Gparted formatei para ext4 esse espaço (partição) que criei no Windows e para finalizar, uni a partição do Ubuntu a esta última que havia criado.
Fiquei assim com mais espaço no meu Ubuntu.

Hasta.

Olá Miguel, só por curiosidade, como é que uniu estas 2 partições?
José Craveiro

Re: Transferir espaço não alocado para partição estendida

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 24 de Outubro 2013, 21:42

Boas José, faz muito tempo que não trocávamos umas impessões.

Na altura, utilizei um livecd da MESMA VERSÃO do Ubuntu que tinha instalado, desmontei as partições (Windows e Ubuntu), fiz o donwload do Gparted (que não vinha com Live), formatei a partição que havia criado no Windows para ext4 com journaling (é claro!) e unia-as.
Reiniciei o PC e lá estava a minha partição do UBuntu com o acréscimo necessário a continuar, o que na altura, ainda era uma aventura pelo Mundo Linux.

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Anterior

Voltar para Questões gerais