Bem-vindo: Qui, 28 de Novembro 2024, 15:32 Pesquisa avançada

Africano cria impressora 3D com peças de lixo eletrônico

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Re: Africano cria impressora 3D com peças de lixo eletrônico

Mensagempor Alessandra Vianna » Qui, 24 de Outubro 2013, 22:28

Luis Cardoso (24-10-2013, 21:08) escreveu:
Alessandra Vianna (23-10-2013, 23:50) escreveu:
Luis Cardoso (23-10-2013, 23:01) escreveu:Afinal não sou o único a reciclar para criar! :yeah:

Aliás, foi exactamente por fazer este tipo de "experiências" é que fui para a área em que me formei!

Só por curiosidade, és formado em quê, Luís? :desdentado:

Tenho Licenciatura em Engenharia Electrotécnica e de Computadores, e o Mestrado na mesma Engenharia mas no ramo de Sistema Biónicos.

Se visse o que eu fizera quando era pequeno... Eu não fazia gastar dinheiro aos meus pais com brinquedos, eu "fabricava-os", muitas das vezes através de reciclagem. Até cheguei a fazer um "robô" com a parte de baixo de um carro telecomandado -- que basicamente era o suporte das rodas e motor -- e com uma caixa de cartão! Depois coloquei um walkie-talkie no interior da caixa, substituindo a antena por um fio enrolado, evitando que a antena ficasse visível.
Depois era controlar o "robô" à distância e falar com o walkie-talkie para pregar sustos ao pessoal xD Mais tarde adicionei-lhe um sistema de iluminação que tinha aproveitado de um aparelho avariado. Como tinha um sequenciador (sei disso agora, na altura não sabia nada destas coisas), liguei lá umas lâmpadas pequenas e estava feita a "besta" :lol:

Depois disto tudo, de tanto estudo, trabalho como informático... O que me deixa muito pouco tempo para me dedicar aos meus amigos robôs! :|

Muito bacana, Luís! Seria muito interessante se você pudesse nos mostrar alguns dos seus amigos robôs algum dia destes!!
Alessandra Vianna

Re: Africano cria impressora 3D com peças de lixo eletrônico

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 24 de Outubro 2013, 22:59

Alessandra Vianna (24-10-2013, 22:28) escreveu:
Luis Cardoso (24-10-2013, 21:08) escreveu:
Alessandra Vianna (23-10-2013, 23:50) escreveu:
Luis Cardoso (23-10-2013, 23:01) escreveu:Afinal não sou o único a reciclar para criar! :yeah:

Aliás, foi exactamente por fazer este tipo de "experiências" é que fui para a área em que me formei!

Só por curiosidade, és formado em quê, Luís? :desdentado:

Tenho Licenciatura em Engenharia Electrotécnica e de Computadores, e o Mestrado na mesma Engenharia mas no ramo de Sistema Biónicos.

Se visse o que eu fizera quando era pequeno... Eu não fazia gastar dinheiro aos meus pais com brinquedos, eu "fabricava-os", muitas das vezes através de reciclagem. Até cheguei a fazer um "robô" com a parte de baixo de um carro telecomandado -- que basicamente era o suporte das rodas e motor -- e com uma caixa de cartão! Depois coloquei um walkie-talkie no interior da caixa, substituindo a antena por um fio enrolado, evitando que a antena ficasse visível.
Depois era controlar o "robô" à distância e falar com o walkie-talkie para pregar sustos ao pessoal xD Mais tarde adicionei-lhe um sistema de iluminação que tinha aproveitado de um aparelho avariado. Como tinha um sequenciador (sei disso agora, na altura não sabia nada destas coisas), liguei lá umas lâmpadas pequenas e estava feita a "besta" :lol:

Depois disto tudo, de tanto estudo, trabalho como informático... O que me deixa muito pouco tempo para me dedicar aos meus amigos robôs! :|

Muito bacana, Luís! Seria muito interessante se você pudesse nos mostrar alguns dos seus amigos robôs algum dia destes!!

Alguns perderam-se com o tempo, outros foram novamente reciclados e actualmente tenho apenas estes dois:
  • ß2 (beta dois) -- Carro autónomo em que se pegou num carro de radio-controle, se retirou o que não era preciso e colocou-se hardware feito pela equipa;
  • RoboSapien V2 (carinhosamente apelidado de 3PO, derivado do C3PO do Star Wars) -- O objectivo deste robô, foi hackeá-lo para poder substituir a sua electrónica original por uma criada pelo utilizador.

Tenho outro projecto em mãos, mas de momento está parado, e é algo no segmento do ß2.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Anterior

Voltar para Notícias Gerais