Desde que reinstalei o Ubuntu em meu laptop deparei-me com inúmeras e confusas dificuldades, nas quais fui exaustivamente acompanhado pelos amigos Xterminator e Cláudio, conforme podem acompanhar em:
http://forum.ubuntued.info/viewtopic.php?f=28&t=1756&start=30Porém hoje, pela manhã, finalmente decidi reinstalar o Ubuntu.
No meu laptop, haviam as seguintes partições:
- Uma partição destinada ao Ubuntu;
- Uma partição com o OS Windows XP;
- Uma partição com o OS Windows 7;
- Uma partição destinada ao Ubuntu, a qual iria subdividir em três para fazer a clássica instalação.
Mas quando coloquei o CD de instalação do Ubuntu, o mesmo não era lido, indo diretamente para a tela de boot do Ubuntu instalado (na qual optava pelo OS que ia usar).
O mesmo acontecia quando usava os DVDs de instalação do Windows (tanto XP quanto 7).
Na esperança de poder remover esta tela inicial, fiz uso do gerenciador do Windows XP.
Para a partição onde estava instalado o Ubuntu defeituoso só estava habilitada a opção:
Deletar partiçãoSem outra opção...
Tendo selecionado
apenas a partição que continha o Ubuntu, que constava como desconhecida, cliquei.
...TODO O HD, EM TODA A SUA CAPACIDADE DE ARMAZENAMENTO, PASSOU A CONSTAR COMO DISPONÍVEL PARA CRIAR UMA UNIDADE LÓGICA!!!
MESMO COM O WINDOWS XP AINDA ABERTO!
Em vão tentei reverter o processo...
Restou-me, infelizmente, a opção de reiniciar o laptop...
Então veio o golpe final...
Na tela só aparece a mensagem, com o cursor piscando:
error: no such partion.
grub rescue> _Independente do CD ou DVD de instalação de OS que insira no drive...
Os mesmos chegam a ser lidos, o do Windows 7 ainda pede (antes) que uma tecla seja pressionada...
Mas a mensagem fatal não tarda a chegar...
Creio que ao deletar o Ubuntu, ele levou consigo o gerenciamento das partições.
O que posso fazer agora para, pelo menos, recuperar meus arquivos?
Agradeço pela orientação que puderem me dar...
Obrigado pela atenção.