Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 18:12 Pesquisa avançada

Problema na atualização Ubuntu 13.10

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Problema na atualização Ubuntu 13.10

Mensagempor DoRGyN » Ter, 5 de Novembro 2013, 2:56

Imagem
Estou também sem som depois que atualizei. Já tentei as sugestões do tópico viewtopic.php?f=36&t=6042 mas até agora nada. Outra coisa estranha é que o Notebook não desliga. Apenas encerra sessão. Pra desligar tem que tirar a bateria. Como consertar isso?

Obrigado

DoRGyN

Re: Problema na atualização Ubuntu 13.10

Mensagempor Miguel Fonseca » Ter, 5 de Novembro 2013, 6:11

DoRGyN (05-11-2013, 1:56) escreveu:Imagem
Estou também sem som depois que atualizei. Já tentei as sugestões do tópico viewtopic.php?f=36&t=6042 mas até agora nada. Outra coisa estranha é que o Notebook não desliga. Apenas encerra sessão. Pra desligar tem que tirar a bateria. Como consertar isso?

Obrigado

Boas DoRGyn, em relação ao problema do som, tenho duas soluções que poderão resolver o teu problema:

A 1ª, abres o terminal e xecutas:

sudo alsa force-reload

Colocas a tua password e se der algum erro, coloca aqui (copia o que te aparecer no terminal e colca aqui, utilizando a tag "code"!).

Reinicia e vê se já tens som.

Se não resultar, vamos à 2ª possível solução:

Também no terminal:

sudo usermod -aG audio,video,pulse,pulse-access frew

Como no outro comando, se der algum erro, coloca aqui (copia o que te aparecer no terminal e colca aqui, utilizando a tag "code"!).

Vê se já tens som, se não tiveres, reinicia e verifica.

Se ainda assim não der, posta aqui e veremos se existe mais alguma solução.

Quanto ao não conseguires desligar o Ubuntu, eu também estou com esse problema e também não consigo reiniciar pelo menu!

Mas não me atrapalhei! Pra reiniciar, abres o terminal e executas:

sudo reboot

Password e já está!

Para encerrares/desligares o PC, no terminal:

sudo poweroff

Password e já está.

Este é um bug estranho e ainda não encontrei solução, mas os comandos no terminal fazem aquilo que o menu não está a deixar fazer.

Aguardo novidades da tua parte em relação ao problema do som.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Voltar para Questões gerais