Gente, alguns de vocês perceberam minha inquietação no fórum, pesquisando e testando diversas Distros, procurando qual me alegrava mais, qual facilitava mais a minha vida, e cheguei a uma conclusão bem, como posso dizer, paradoxal.
O que me incomodou sempre no ubuntu foi a lentidão do Unity, e gastei um bom tempo procurando e testando alternativas à ele, passei por várias distros, cada uma com um ambiente gráfico diferente, com aplicativos diferentes, mas mesmo a que eu achei mais completa e bonita, que pensei que fosse satisfazer minhas necessidades como SO, apresentou um probleminha que me torrou a paciência [ele simplesmente não tinha a central de aplicativos do ubuntu, apenas o synaptic, e depois de um período estressante de algumas horas tentando instalar o supertux e o SO se recusando a fazer o mesmo, me irritei muito], cheguei a conclusão de que não queria mais este sistema, ele não serve pra mim, não me atende quando eu preciso dele.
Refletindo, testando e buscando novas alternativas à ele, cheguei a conclusão que eu AMO o ambiente gráfico do ubuntu, é o único que não me deixa na mão quando procuro algo, instalo algo e etc..., mas ele é muito lento no meu computador, e já chegou a travar[inclusive precisei reiniciar] apenas por ter umas 13 abas abertas no google chrome, porém, é o único ambiente no qual eu me sinto em casa realmente.
Assim, abro mão do belo Metamorphose Linux 4.5(cheetah) e volto de braços abertos ao meu querido e amado Ubuntu Precise Pangolin (
), que apesar de seus defeitos, é o único que me é suficientemente gentil como iniciante e o único que me é prestativo na hora de me obedecer os comandos. Eu sobrevivo ao Unity!
Enfim gente, essa foi minha partilha, testemunho, desabafo, sobre meu relacionamento de amor e ódio com o Unity. Não me levem a mal, o drama foi totalmente necessário.
[
Por favor, se houver alguma maneira de eu instalar o unity 8 AGORA, me expliquem, eu realmente preciso disso, e me desculpem por estar desinformada quanto ao assunto]