Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 17:54 Pesquisa avançada

Temperatura e cpu notebook

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Re: Temperatura e cpu notebook

Mensagempor portaro » Sex, 6 de Dezembro 2013, 1:21

Miguel Fonseca (05-12-2013, 23:32) escreveu:Boas Luís (mais uma vez!), a instalação do Debian é complicada?

Dá aí umas dicas, pois estou a pensar experimentá-lo, com XFCE.

Aguardo.

makulu linux talvez ou salineos

portaro

Mensagempor Miguel Fonseca » Sex, 6 de Dezembro 2013, 1:25

Ok Luís, obrigado pela confirmação.

Quanto ao comando:

dmesg

que tal:

sudo fdisk -l

Estou a acabar de descarregar o Debian e depois vou pôr mão à obra!

Obrigado!

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor portaro » Sex, 6 de Dezembro 2013, 1:27

Rogergalvao (05-12-2013, 22:53) escreveu:Luís me expressei mal, eu não consigo abaixar a freq, na verdade eu tento abrir o menor número de aplicações possível para que ele faça o menor barulho possível, pois com 3 janelas do firefox abertas e o bicho já faz um barulho danado. Em relação ao debian você usa alguma aplicação tipo TLP , cpu freq indicator ou jupiter, ou simplesmente o sistema mesmo. Qual o kernel do debian 7? Sabe se esse Liquorix kernel realmente é bom nesse quesito?

Abraço.

Use ou tente o tlp no meu caso deu algum avanço tinha 5 minutos de bateria e passei a uns 15, mas antes disto aguentava 25 minutos isto para a bateria.

Tenha tb em atenção na gestão se tiver drivers fglrx privados eles sobrepoem o ajuste de brilho e a bateria dura menos. Isto reflecte-se no processador e no cooler.

Para o cooler propriamente dito eu dir-lhe-ia para se ele faz barulho tente verificar se o pode limpar provavlemente tem algum pó acumulado, e talvez um pouco de oleo para lubrificar o anel de roda da ventoinha, eu uso nos meus quando começam a guinchar e desaparece o guinchar dos mesmos.

portaro

Mensagempor Rogergalvao » Sex, 6 de Dezembro 2013, 21:50

qual versão está melhor nesse quesito de gerenciamento de energia o 12.04 ou 13.10?

Rogergalvao

Anterior

Voltar para Questões gerais