Daniel Alves (18-12-2013, 12:34) escreveu:Xterminator,
Eu utilizei muito pouco o Fedora. Mas senti a ausência de aplicativos semelhantes ao "Central de Programas" que existe no Ubuntu e que agora está se tornando comum em vários sistemas operativos. Não cheguei a provar o yumex ou gpk, na verdade não sabia nem da existência deles. Mas creio que o sistema tem que trazer ao máximo soluções prontas para o usuário. Se os mesmo são interessantes e facilitam a vida de usuários deveriam vir como padrão, a final nem todos os usuários são familiarizados com o terminal (meu caso). Isso facilitaria a vida de iniciantes.
Sobre as barras que me referi são de fato duas, sendo uma do Gnome Shell onde aparece o menu atividades, relógio etc e a outra é a da própria aplicação, que fica com uma barra com o nome da aplicação e os botões de minimizar, maximizar e fechar. Na minha opnião poderíamos reduzir pelo menos a barra da aplicação e fazer com que os botões de maximizar e minimizar se incorporasse a barra do Gnome quando o programa estiver maximizado, a exemplo do que ocorre no Unity. Isso daria maior espaço na tela para o que é realmente importante, o conteúdo programa.
Isso que falo é, ao meu ver, uma das principais vantagens do Unity que consegue reunir tudo em uma única barra.
Hmm entendi, o gpk é instalado por padrão junto com o gnome, na verdade ele era o Software antigo eu particularmente nunca gostei da Central de programas, o Software ainda estou testando, mas gosot de "informações" e geralmente estes programas ocultam boa parte delas, como o fato de não mostrar o que está sendo feito, ou seja se houver um problema na instalação do pacote você tem que se virar para descobrir o que houve.
A barra de títulos está sendo substituida aos poucos, no gnome 3.10 algumas aplicações como o nautilus não a possui,outra coisa não existe e provavelmente nunca existirá um menu global como do Unity no gnome, está sendo implementado um menu chamado gear menu parecido como o menu do chrome, sei que existem usuários que preferem um menu global, mas eu acho algo totalmente desnecessário e às vezes confuso, principalmente ao utilizar várias instâncias de um mesmo aplicativo, posso estar errado mas até o menu do Mac que é uma implementação bem mais madura tem alguns bugs em situações como esta.