Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 17:05 Pesquisa avançada

Que navegador(es) utilizamos?

Secção dedicada aos browsers: Firefox, Google Chrome, Chromium, Opera e até aos demais desconhecidos. Apresentam-se novidades, extensões, questões, tweaks, tudo sobre estes navegadores! Sendo válido para todas as plataformas, Linux, MacOS e Windows!

Re: Que navegador(es) utilizamos?

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 20 de Dezembro 2011, 15:57

Claudio Novais » 20 Dez 2011, 15:30 escreveu:
Cristian_nfg » Ter Dez 20, 2011 3:21 pm escreveu:A muito obrigado pessoal, então de ser isso mesmo, meu computador é antigo é amd atlhon 64, apenas 1 GB de ram e g-force 6200 256 de ram. Uso chrome vai fazer uns 7 meses, depois do firefox fica extremamente lerdo e consumir demais, e esse problema começo agora mais ou menos, ou fiz algo errado, ou realmente depois de ter instalado muita coisa no sistema, ele começa a fica meio lento, o que é normal..

Ultima duvida, eu estou com o chrome, sweet home 3D, jdownlodaer, gweled(jogo), AcetoneISO, Avidemux, Clementine(pausado), Brasero, libreofffice(writer) e EricPython, esta tudo aberto, mas sem projeto nenhum, apenas aberto, esta consumindo 780 de ram ( 1gb o computador possui), varia entre 50% e 66% a CPU, e a SWAP esta consumindo 227,6 MB (total da swap é de 2.2GB). Minha pergunta é, a Swap nao deveria esta mais alta, nao deveria estar consumindo mais, eu lembro que por muitos menos a swap consumia bem mais.

A swap só deve ser utilizada quando não há espaço na memória! Porquê? porque a memória RAM é muitas vezes mais rápida (não sei precisar mas é algo mesmo superior) que os discos, o que significa que se tiver a guardar muita coisa no disco, terá de aceder lá muitas vezes e consequentemente atrasar-se pois os acessos serão bem mais lentos.

Por saber isso mesmo, o Ubuntu tenta evitar utilizar a Swap. Apenas utiliza-a em aplicações "gulosas" que estejam paradas, por exemplo o clementine se tiver parado provavelmente estará parcialmente na swap! (é apenas um exemplo e isso varia muito conforme o algoritmo de escalonamento e de definição de memória!)

O acesso é muito mais rápido à RAM pois apenas têm de ser feitos os seguintes procedimentos:
  1. Envio do endereço onde se pretende colocar o valor;
  2. O controlador da placa de RAM prepara o chip de RAM cujo sector tem como destino esse endereço;
  3. CPU envia o valor a guardar.
Para o Disco Rígido (neste caso como está a falar em SWAP, é aqui está a ser guardado):
  1. Envio do endereço onde se pretende colocar o valor;
  2. O controlador do Disco Rígido pede o valor ao CPU;
  3. CPU envia o valor que é colocado no buffer do Disco Rígido;
  4. Controlador procura no disco as coordenadas de um local vago;
  5. Controlador copia o valor no buffer para o local vago no disco.

Como vê o procedimento para cada é bastante diferente. E depois se acrescentar os tempos que cada circuito impõe (denominados por tempos de acesso) verá que para ter um Disco Rígido a superar uma RAM, este tinha de ter uma velocidade que nem o USB3.0 conseguiria ajudar!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 20 de Dezembro 2011, 15:58

Cristian_nfg » Ter Dez 20, 2011 3:37 pm escreveu:A entendi, entao esta tudo normal aparentemente, agradeço mais uma vez pelo ajuda dos amigos, e gostaria de parabeniza pelo excelente site e forum sobre Ubuntu, me ajudou muito a aprender um pouco sobre o sistema. Desejo a todos Feliz Natal!!!!

Só lhe pedimos a retribuição do costume: manter-se nosso leitor e preferencialmente a participar! Nada mais :yeah:

Feliz Natal! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Exploit » Dom, 25 de Dezembro 2011, 4:35

Utilizo o Opera e sou uma pessoa feliz :rox:
Exploit

Mensagempor Bruno » Ter, 27 de Dezembro 2011, 16:52

Aqui no serviço (windows), utilizo o Chrome.
Em casa (ubuntu) estou, aos poucos, trocando o FireFox pelo Chrome também.. Apesar de ainda pensar que a melhor coisa é manter os 2 sempre atualizados e prontos para a ação. xD
xD
Bruno Alves
Imagem
Bruno

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 27 de Dezembro 2011, 19:00

Bruno » Ter Dez 27, 2011 4:52 pm escreveu:Em casa (ubuntu) estou, aos poucos, trocando o FireFox pelo Chrome também.. Apesar de ainda pensar que a melhor coisa é manter os 2 sempre atualizados e prontos para a ação. xD
xD

Eu também é quase isso. Felizmente ou não ainda não deixei de usar o Firefox, simplesmente confio mais nele. No entanto, a utilização do Google+ no chrome é uma maravilha que não consigo deixar de lado (para além de alguns outros serviços da Google funcionarem também muito melhor no Chrome)!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor rafaelhmaciel » Qui, 5 de Janeiro 2012, 21:52

No Windows e Ubuntu utilizo o Chrome ((:
rafaelhmaciel

Mensagempor miles_maverick » Sex, 24 de Fevereiro 2012, 0:12

Estou a usar o Google Chrome, Opera e Firefox (Necessariamente nessa ordem xD )
miles_maverick

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 24 de Fevereiro 2012, 14:44

De momento estou usando rekonq, Chromium e Midori (visto andar com alguns problemas no Firefox...)
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Artur Canabarro » Sex, 24 de Fevereiro 2012, 14:58

Utilizo o Chromium em meu Ubuntu.

Artur Canabarro

Mensagempor Bitetti » Sex, 24 de Fevereiro 2012, 20:19

Em casa Chrome para desenvolvimento de aplicações, Firefox de vez em quando. Com móveis estou usando o Chrome e Safari.
No trabalho Chrome, IETester (do IE 5.5 ao 9 num só programa) e Firefox.
Bitetti

AnteriorPróximo

Voltar para Browsers - Navegadores de Internet