Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 14:55 Pesquisa avançada

[Resolvido]Problemas com Skype

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Re: Problemas com Skype

Mensagempor Eric Serrano » Sex, 3 de Janeiro 2014, 1:33

Modifiquei os temas aqui pra milk, etc, temas já instalados no elementary tweaks e altara tudo de novo, só precisa descobrir como eu instalo o tema do elementary de volta :)

Eric Serrano

Mensagempor Eric Serrano » Sex, 3 de Janeiro 2014, 2:11

AEEWW, não vou precisar formatar :)))

Só procurei e instalei o elementary gtk pelo central de programas mesmo!

Obrigado Miguel pela ajuda!

Eric Serrano

Mensagempor Miguel Fonseca » Sex, 3 de Janeiro 2014, 2:23

Bem Eric, ainda bem que está a funcionar!

Não te esqueças de voltar a activar os repositórios que desactivaste!!!

E edita o teu primeiro post, acrescenta a palavra "resolvido", para que outros utilizadores possam beneficiar de uma possível solução para um problema semelhante.

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 3 de Janeiro 2014, 16:33

Miguel Fonseca (02-01-2014, 22:09) escreveu:Boas Eric, desde uma actualização do qt4, o Skype dá alguns problemas em instalar no Elementary e outros Ubuntu 12.04 derivados.

Eu tenho o Ubuntu 12.04.3 e recentemente instalei o Skype sem qualquer problema... Só se isso acontecer na versão 32 bit, já que eu tenho a versão 64 bit.

Eu só tive de fazer o que mencionei aqui: viewtopic.php?p=67173#p67173

E também tenho os repositórios do elementary OS Luna, apesar de não ter esse SO instalado. Só tenho esses repositórios devido ao Gala e ao Noise.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Re: [Resolvido]Problemas com Skype

Mensagempor Miguel Fonseca » Sex, 3 de Janeiro 2014, 20:52

Boas Luís, o problema é com o repositório https://launchpad.net/~elementary-os/+archive/os-patches

Com ele activo, não eram instaladas as actualizações dos pacotes "qt4", como tal, não deixava instalar o Skype.

Como podes ver pelos links, é um problema que afectou muitos utilizadores!

Mas apenas dava problema no Skype.

Eu tenho a versão 64 bits do Elementary e também me afectou.

A resolução do problema, era desactivar os repositórios (também o Elementary list!) temporariamente, para que as actualizações do "qt4" pudessem ser feitas.
Depois, activa-se os repositórios de novo e problema resolvido.

Vamos ver se, numa próxima actualização destes ou de outros pacotes, não será necessário este "workaround" de novo, ou foi só uma situação pontual.

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Re: [Resolvido]Problemas com Skype

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 3 de Janeiro 2014, 23:21

Miguel Fonseca (03-01-2014, 19:52) escreveu:Boas Luís, o problema é com o repositório https://launchpad.net/~elementary-os/+archive/os-patches

Com ele activo, não eram instaladas as actualizações dos pacotes "qt4", como tal, não deixava instalar o Skype.

Como podes ver pelos links, é um problema que afectou muitos utilizadores!

Mas apenas dava problema no Skype.

Eu tenho a versão 64 bits do Elementary e também me afectou.

A resolução do problema, era desactivar os repositórios (também o Elementary list!) temporariamente, para que as actualizações do "qt4" pudessem ser feitas.
Depois, activa-se os repositórios de novo e problema resolvido.

Vamos ver se, numa próxima actualização destes ou de outros pacotes, não será necessário este "workaround" de novo, ou foi só uma situação pontual.

Hasta.

Pois, eu esse não tenho, principalmente por constar este aviso:
DO NOT ADD THIS PPA!!!

:troll:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Anterior

Voltar para Questões gerais