Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 14:16 Pesquisa avançada

Dica Para Melhor Gerenciar Partição. [Resolvido].

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Dica Para Melhor Gerenciar Partição. [Resolvido].

Mensagempor lipe.ppassos » Sáb, 11 de Janeiro 2014, 0:03

Boa noite equipe!

Estou fervendo aqui, preciso de um help.

Me corrigem se estou fazendo errado!

Tem meu hd de 500 gigas onde particiono 100 para o /, 4096 para swap, e o resto para o /home.

Crio as partições tudo em lógica.

Até aí tudo bem... Aí resolvi fazer um teste, resolvi supor que deu problema no meu / e precisei formatar novamente, o que eu faria é na hora da instalação apaguei e recriei o / aí após o termino da instalação, fui ver meus arquivos não estavam no atual /home e sim ele criou, como se fosse um dispositivo e lá estavam os meu documentos, pensei q ele não se alterava e continuava o mesmo... Aí agora cafundi tudo :conf:
Editado pela última vez por lipe.ppassos em Sáb, 11 de Janeiro 2014, 22:42, em um total de 1 vez.
Felipe P dos Passos.

lipe.ppassos

Re: Dica Para Melhor Gerenciar Partição.

Mensagempor CelticWarrior » Sáb, 11 de Janeiro 2014, 0:34

lipe.ppassos (10-01-2014, 23:03) escreveu:Até aí tudo bem... Aí resolvi fazer um teste, resolvi supor que deu problema no meu / e precisei formatar novamente, o que eu faria é na hora da instalação apaguei e recriei o / aí após o termino da instalação, fui ver meus arquivos não estavam no atual /home e sim ele criou, como se fosse um dispositivo e lá estavam os meu documentos, pensei q ele não se alterava e continuava o mesmo... Aí agora cafundi tudo :conf:

Poderia explicar melhor?
Galiza Nação!
CelticWarrior

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 11 de Janeiro 2014, 0:42

lipe.ppassos (10-01-2014, 23:03) escreveu:Boa noite equipe!

Estou fervendo aqui, preciso de um help.

Me corrigem se estou fazendo errado!

Tem meu hd de 500 gigas onde particiono 100 para o /, 4096 para swap, e o resto para o /home.

Crio as partições tudo em lógica.

Até aí tudo bem... Aí resolvi fazer um teste, resolvi supor que deu problema no meu / e precisei formatar novamente, o que eu faria é na hora da instalação apaguei e recriei o / aí após o termino da instalação, fui ver meus arquivos não estavam no atual /home e sim ele criou, como se fosse um dispositivo e lá estavam os meu documentos, pensei q ele não se alterava e continuava o mesmo... Aí agora cafundi tudo :conf:

Quando se instala o SO de novo, teria de ter seleccionado cada partição, no caso da / teria de pôr o visto para formatar (era esse o seu objectivo) e no da /home não colocaria o visto para formatar, mas teria de dizer que essa partição era para usar como /home. O instalador não adivinha que já lá tinha a Home :lol:

Leia este artigo para ver onde falhou e perceber como deve proceder nesses casos:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor lipe.ppassos » Sáb, 11 de Janeiro 2014, 3:23

Era isso mesmo grande Luis, Show, fiz um teste aqui e cheguei no meu objetivo!!! Obrigado amigão!!! ;)
Felipe P dos Passos.

lipe.ppassos

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 11 de Janeiro 2014, 15:58

lipe.ppassos (11-01-2014, 2:23) escreveu:Era isso mesmo grande Luis, Show, fiz um teste aqui e cheguei no meu objetivo!!! Obrigado amigão!!! ;)

De nada ;)

Agora apenas lhe pedia para editar o seu primeiro comentário para incluir a palavra [Resolvido] no título, para o caso de alguém ter semelhante dúvida :yeah:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Voltar para Questões gerais