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Godot Engine: Desenvolvimento de jogos no Linux

Escreveu alguma aplicação ou script que quer partilhar? Ou conhece algo que quer partilhar? Sabe alguma linguagem de programação e quer partilhar esse conhecimento com um tutorial? Tem alguma dúvida em alguma linguagem? Então este é o sítio certo.

Re: Godot Engine: Desenvolvimento de jogos no Linux

Mensagempor Bitetti » Sex, 22 de Agosto 2014, 3:18


caminhando... caninhando...
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Re: Godot Engine: Desenvolvimento de jogos no Linux

Mensagempor Bitetti » Sáb, 23 de Agosto 2014, 0:07


Yes, câmeras. Pouco ortodoxo a maneira que o sistema de eventos trabalha mas bem eficiente. Tipo, não é tão "user friendly" como o sistema de eventos usado em páginas web, oq vai deixar alguns users sem muito conhecimento de lógica bem enrolados. Mas nada que um bom banco de código não resolva.

update
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No celular a coisa também ta saindo
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Re: Godot Engine: Desenvolvimento de jogos no Linux

Mensagempor Bitetti » Dom, 24 de Agosto 2014, 16:17


Esse sistema é meio chato no início para aprender mas bem prático para usar.
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Re: Godot Engine: Desenvolvimento de jogos no Linux

Mensagempor Bitetti » Seg, 25 de Agosto 2014, 0:19

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Como sempre tem um bando de noob filho duma desonrada mãe que aproveita da boa vontade de pessoas legais q acham que ninguém vai vandalizar seu trabalho só para provar sua inutilidade ao mundo. Sério, esse tipo de animal devia procurar se matar logo, assim como adubo seria de mais utilidade.

É tão idiota, achou a plataforma e procurou no google foruns de invasão e se acha esperto? Vai invadir site de FBI, de Trojan (como os q clonaram o site do TOR), agora esse povo tem + é q morrer mesmo. Esse tipo de gente q me deixa a favor de "algum" controle na Internet e pela pena de morte.
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Re: Godot Engine: Desenvolvimento de jogos no Linux

Mensagempor Bitetti » Ter, 26 de Agosto 2014, 17:16



Amenizando um pouco (se é q é possível) minha ira, segue + uns testes.
Notaram q eu parei um pouco de postar material do Android? A GODOT estava com um bug, mas ao que parece neste ultimo teste já foi solucionado. No entanto preciso fazer mais um teste p ter certeza.

Bom, com o mecanismo de câmera pronto, um personagem interagindo com o cenário posso passar pra etapa seguinte q é um teste com um cenário em larga escala. Diferente deste q é baseado em um tilemap, o outro vai depender, e muito, do mecanismo de colisão pois vai usar malha gigantes.

Tipo isso
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Re: Godot Engine: Desenvolvimento de jogos no Linux

Mensagempor Bitetti » Sex, 29 de Agosto 2014, 13:13

:( O fórum anda aparado, na verdade acho q a Ubuntued inteiro anda meio escaço de interações esses últimos meses. Bom...

Pra ver se anima um pouco, aqui é um dos meus próximos desafios e o motivo de preferir engines Open Source (quando usei OgreKit foi relativamente fácil, tirando q tive q reescrever as classes de objetos na bridge Lua). O objetivo é inserir uma segunda linguagem, no caso a MoonScript, para proporcionar uma camada de abstração mais poderosa para a lógica do jogo. Nem é tão boa em relação a performance, mas também não é para ser usada a cada frame. Quem conhece um pouco de programação e o básico de RPG já vai sacar o código... agora o desafio é socar esse compilador dentro da GD.
Código: Selecionar todos
class Personagem extends Ator
 
  new: =>
    super!
    @nome = ""
    @historia = ""
    @genero = TYPES.GENERO.NULO
   
    -- generic metatable to store equiped itens
    @equipamento = {
      cabeca: {}
      tronco:{}
      braco:{
        direito: {}
        esquerdo: {}
      }
      mao: {
        direita: {}
        esquerda: {}
      }
      costas: {} -- ex.: capa
      pernas: {} -- calça
      pes: {} -- sapatos
    }

class Ator
  type: TYPES.ATOR
 
  new: =>
    @atributos = {
      forca:Atributo        'forca',0,self
      agilidade:Atributo    'agilidade',0,self
      carisma:Atributo      'carisma',0,self
      inteligencia:Atributo 'inteligencia',0,self
      magia:Atributo        'magia',0,self
      pdf:Atributo          'pdf',0,self --poder de fogo
     
      pv:Atributo           'pv',1,self -- pontos de vida
      pm:Atributo           'pm',1,self -- pontos de magia
    }
   
    @modificadores = {}
   
    @itens = {}
 
  add: (ob) =>
    if ob.type==TYPES.MODIFICADOR
      table.insert @modificadores, ob
    else if ob.type==TYPES.ATOR
      table.insert @itens, ob
     
    self
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Re: Godot Engine: Desenvolvimento de jogos no Linux

Mensagempor Bitetti » Ter, 2 de Setembro 2014, 12:29

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Re: Godot Engine: Desenvolvimento de jogos no Linux

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 3 de Setembro 2014, 22:30

Bitetti (29-08-2014, 13:13) escreveu: :( O fórum anda aparado, na verdade acho q a Ubuntued inteiro anda meio escaço de interações esses últimos meses. Bom...

Pois é, infelizmente não tenho tido muito tempo para andar por estes lados... E ao que parece, não sou o único... :|

Não é que não esteja parado, até porque tenho andado a fazer algumas coisas no Linux (mesmo no pouco tempo que consigo arranjar), mas depois falta tempo para as apresentar... :roll:
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Re: Godot Engine: Desenvolvimento de jogos no Linux

Mensagempor Bitetti » Qui, 4 de Setembro 2014, 3:48

Luis Cardoso escreveu:Não é que não esteja parado, até porque tenho andado a fazer algumas coisas no Linux (mesmo no pouco tempo que consigo arranjar), mas depois falta tempo para as apresentar... :roll:


Mal do século.

Bom, novas do Juan. Agora a GODOT suporta um modelo de física melhor para trabalhar com personagens.
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E ele também resolvel alguns bugs que estavam atravancando meus shaders.
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Re: Godot Engine: Desenvolvimento de jogos no Linux

Mensagempor Bitetti » Ter, 9 de Setembro 2014, 2:14



Essa feature tem 1 semana, é uma classe mais conveniente para trabalhar com física.
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