Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 4:29 Pesquisa avançada

Godot Engine: Desenvolvimento de jogos no Linux

Escreveu alguma aplicação ou script que quer partilhar? Ou conhece algo que quer partilhar? Sabe alguma linguagem de programação e quer partilhar esse conhecimento com um tutorial? Tem alguma dúvida em alguma linguagem? Então este é o sítio certo.

Re: Godot Engine: Desenvolvimento de jogos no Linux

Mensagempor Bitetti » Sex, 12 de Setembro 2014, 18:36

Imagem
Quando perguntaram se n havia nenhum exemplo de água lá no suporte no Face, logo vi uma boa oportunidade para retomar a programação de Shaders.
Ta ai um simples efeito de onda, penso ainda como tornar isso dinâmico para o personagem poder nadar direito. Por enquanto fiquei satisfeito com a implementação de GLSL da GODOT.
Claro, podia ter um mecanismo melhor de transportar dados entre os programas (shaders em geral são compostos por 2 ou 3 programas: Vertex, Fragment (Pixel) e Light).
Pra quem quiser estudar postei o fonte no GitHub https://gist.github.com/marcosbitetti/1 ... bc070e3730
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Re: Godot Engine: Desenvolvimento de jogos no Linux

Mensagempor Bitetti » Dom, 14 de Setembro 2014, 2:27

Imagem
Essa é do time de desenvolvimento da GODOT, eu tive que postar aqui pq a qualidade gráfica esta ótima.
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Re: Godot Engine: Desenvolvimento de jogos no Linux

Mensagempor Bitetti » Dom, 14 de Setembro 2014, 17:34

Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Re: Godot Engine: Desenvolvimento de jogos no Linux

Mensagempor Bitetti » Qua, 17 de Setembro 2014, 12:47

Imagem

Novas! :yeah:
O Juan fechou a lista de TODOs do codigo e subiu um pre RC pra download.
Isto inclui uma malha de colisão editável, física para veículos, alguns ajustes no Shader, picking, etc.

Ainda ocorreu de eu achar um bug no shader e a magia da comunidade Open Source se fez notar com força (por isso não saio + deste mundo e fodam-se quem me chama de xiita), onde peguei a equipe de desenvolvimento on-line no Face e pude ter feedback do meu feedback em tempo real :yeah:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... 190&type=1
Ainda ficou um bugzinho solto, q assim q eu achar a origem reporto. mas ok

ps. se as imagens n aparecerem me avisem
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Re: Godot Engine: Desenvolvimento de jogos no Linux

Mensagempor Bitetti » Dom, 21 de Setembro 2014, 15:46

Imagem

Abusando dos recursos da engine, estou testando até onde ela vai com tipagem, e o resultado esta ficando muito bom.
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Re: Godot Engine: Desenvolvimento de jogos no Linux

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 23 de Setembro 2014, 22:00

Bitetti (14-09-2014, 2:27) escreveu:Imagem
Essa é do time de desenvolvimento da GODOT, eu tive que postar aqui pq a qualidade gráfica esta ótima.

:desdentado: fantástico :venia:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Godot Engine: Desenvolvimento de jogos no Linux

Mensagempor Bitetti » Sáb, 27 de Setembro 2014, 13:10

Imagem

Código: Selecionar todos
Godot Shader
===========
[vertex]
VAR1 = vec4(cos(TIME),sin(TIME), 0.0, 0.0);

[fragment]
uniform texture imagem;

vec2 MED = vec2(0.5,0.5);
vec2 p = UV-MED;
vec2 fUV = vec2( p.x*VAR1.x - p.y*VAR1.y, p.x*VAR1.y + p.y*VAR1.x );
DIFFUSE = tex(imagem,MED+fUV).rgb;



GLSL
====
[fragment]
const vec2 MED = vec2(0.5,0.5);

void main(void)
{
   vec2 uv = gl_FragCoord.xy / iResolution.xy;
    vec2 p = uv - MED;
    float a = iGlobalTime; //1.570796326;//iGlobalTime; //0.35;
    float c = cos(a);
    float s = sin(a);
    vec2 fUV = vec2( p.x*c - p.y*s, p.x*s + p.y*c );
    vec4 cor = texture2D(iChannel0,MED+fUV);
   gl_FragColor = cor + vec4(0.0,0.0,0.0,0.0); //vec4(uv,0.5+0.5*sin(iGlobalTime),1.0);
}
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Re: Godot Engine: Desenvolvimento de jogos no Linux

Mensagempor Bitetti » Dom, 28 de Setembro 2014, 11:45



Esse é um video do próprio Juan, mostrando o estado do desenvolvimento da física para veículos (pena q ele n usou a Bullet, mas...)

Quanto a mim, preparei + um tutorial q tá em finalização, mas devo diminuir o ritimo de estudo ( alias nem estudando +, estou quase fazendo coisas msm e só reportando como se usa a engine aki). Isso porque tomei uma decisão ótima pro meu financeiro (tenho contas em nível alarmante aki) e péssima pra meu objetivo de game house de um homem só. Mas a expectativa disso é de 3 meses, bom, veremos.
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Re: Godot Engine: Desenvolvimento de jogos no Linux

Mensagempor Bitetti » Dom, 28 de Setembro 2014, 20:15



cada dia ficando + difícil mas sempre caminhando...
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

problemas ou baixar e instalar o godot engine

Mensagempor prometeus » Seg, 6 de Outubro 2014, 6:33

godot engine primeiramende ola veinho atraves deste poste para pedir ajuda sobre o godot engine acabei de mudar para o ubutu e ou casar uma verramenta compativel com o unity encomtrei o godot, e au temtar baixar e instalar deu proble, tenho dois conputadore um com o ubutu e o outro com windous 7, e o godot que eu baixei do sait nao estar funcionando em nenhun dos dois pcs peso que voces me mandei copias dos divoceis para que eu possa baixar e instalar um no meu ubutu e outro no windous {todos os dois sao 32bits} entao porfavor me ajuden nisso para que eu nao pare meus projetos, ja deixo um obrigado pois sei que voces vao me ajudar ate outra hora.......

prometeus
 
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Outubro, 2014

AnteriorPróximo

Voltar para Scripts, programação e aplicações em desenvolvimento

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes