Bom, MyPaint, Blender e CIA já estavam lá. Só preciso me preocupar com o Blender nos novos releases e implantar o exporter do Godot.
Estou tendo um problema pq n consigo mudar o papel de parede! Não entendi, acho q alguma permissão foi sobrescrita.
Sinto muita falta das animações e não estou achando onde habilita-las.
O painel consegui dar um geito prático, ficou estranho agora q só o relógio não aparece e eu tenho q encostar o mouse no canto da tela para ver o widget do relógio.
Configurei o App Finder para usar a tecla Super, agora o sistema está humanamente "usável". Essa é sempre uma critica recorrente que faço aos designers de interface no Linux, gente a birosca da tecla Super existe em todos os teclados, n é pq o rWindows se apoderou dela q ela é ruim! Assim é como vc estar num Android e ter q fazer um combo com as teclas para acessar a Home! É contra indicado por todo estudo de usabilidade trocar UMA tecla por DUAS para uma ação tão comum e importante como abrir programas!
Fui renderizar um video que tinha preparado, mas novamente o produto final veio sem audio algum! Acredito q a falha tenha sido do sistema anterior. N resta alternativa a não ser refazer a edição.
Sobre o audio, o Studio esta funcionando 100% o meu microfone, coisa que parou de funcionar no Ubuntu normal!
O Steam já esta instalado, não precisei fazer novos downloads pois o sistema pegou os jogos instalados na home anteriormente.
Quanto a Godot, instalei o GIT e dei um pull. Mas houve uma falha ao compilar. Olhei no fonte e vi que o erro não deveria ocorrer, achei q deu algum páu com o GIT pois subescrevi um repositório existente com Ctrl+C Ctrl+V
ai apaguei a pasta, clonei o repo e pronto.
Só precisei rodar uma linha de configuração do sistema dada pelo próprio site da Godot.