Boa tarde, alguém poderia me ajudar a resolver um problema, meu noot e apple e usei ubuntu nele muito tempo mais a bateria morreu e travo o núcleo em 8x no ruindos eu consegui destrava com trottle stop mais no linux não, mesmo eu usando o freg scaling eu adoraria usar o ubuntu de novo mais não sei o que fazer pra destrava o processador e um core i5 2,3 ghz geração 2 o problema e que ele ficou muito lento trabalhando em 800mhz mais se alguém me ajudar eu serei eternamente grato.
Editado pela última vez por Maxwell em Ter, 25 de Agosto 2015, 17:27, em um total de 1 vez.
Antes de mais peço-lhe que altere o título deste tópico para algo mais apelativo, isso está nas regras e o seu título actual vai de encontro com o que é dito para não se fazer!
Em segundo, já experimentou desligar a bateria do notebook? Tive um problema semelhante com o meu antigo da Gericom, sendo que voltou a funcionar normalmente quando lhe saquei a bateria.
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Ja atualizei o post desculpe o erro. o meu notebook e um MacBook pro 8.1 core i5 e removi a bateria por que ela foi destruída nao sei nem como mais foi ele esta sem a bateria e justo por esse motivo que o core i5 esta travado no 8x em 800 MHz, no ruindos da vida eu consegui destrava os núcleos com o trottle stop e tentei usar o Ubuntu o Debian e enfim não tive êxito com freg scaling pois nao consegui fazer operar em potencia máxima e fica travado por isso pedi ajuda por que mesmo eu alterando o P e C States nao funfou. obrigado pela ajuda e mais uma vez desculpe o erro no post.
Segue o print o hadware esta bloqueando em 800 mais nao tem bios pra destrava e sim meu carregador e de 80watts da conta de boa no windows. apple nunca mais nunca mais de jeito nem um nem que a vaca tussa