Você fez algum desenho e quer partilhar? Faça-o aqui! Partilhe Wallpapers, trabalhos de Webdisgn ou até mockups! Se quiser partilhe também tutoriais de design: do Gimp, Inkscape entre outros programas.
Essa ilustração eu elaborei no Inkscape, baseada no desenho desta página do livro Design Tracings. É uma obra antiga (1875), de domínio público, contendo vários esboços:
Quanto a estes três últimos, foram experiências minhas, também no Inkscape, derivadas da prática do meu tutorial Botão de Vidro:
______________________________ "A árvore não cai com o primeiro golpe, mas só depois de muitas machadadas e um grande trabalho." - Prof. Alberto Montalvão
Nova arte! Construi a forma usando o Inkscape (programa vetorial), para maior precisão. Exportei o arquivo no formato png e abri no Gimp, onde fiz o acabamento:
______________________________ "A árvore não cai com o primeiro golpe, mas só depois de muitas machadadas e um grande trabalho." - Prof. Alberto Montalvão
Nova arte, elaborada num Inkscape 0.91, versão portable. O programa está bem rápido e com boas novidades, recomendo baixarem!
Na verdade essa ilustração não é a primeira versão e sim a segunda: a primeira não me saiu com um resultado agradável...
Nova arte, desta vez feita totalmente no Inkscape:
Esse desenho foi baseado em uma ilustração de um antigo livro. Para maiores detalhes a respeito, vejam esta postagem de meu blog.