Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 14:07 Pesquisa avançada

Janelas doidas no Unity

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Janelas doidas no Unity

Mensagempor marotoweb » Sáb, 4 de Fevereiro 2012, 16:24

Alguem me sabe dizer que raio de funcionalidade é esta de que quando em vez aparece e me deixa as janelas doidas, desconheço como ela se activa ou desactiva e é tão encomoda que me tem levado a abandonar o unity.

Imagem

Regards

marotoweb

Re: Janelas doidas no Unity

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 4 de Fevereiro 2012, 16:31

Qual é o seu Ubuntu? É que eu estou no Ubuntu 11.10 e não vejo isso!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor marotoweb » Sáb, 4 de Fevereiro 2012, 16:37

Estou a utilizar a mais recente Ubuntu 11.10 64bit e o meu problema é mesmo esse nunca vi isto antes e nem sei que combinação de teclas ou interacção é necessária para que isso apareça. À primeira vista acho a funcionalidade útil apenas para dispositivos totchscreen que não é o caso.

marotoweb

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 4 de Fevereiro 2012, 16:49

marotoweb » 04 Fev 2012, 16:37 escreveu:Estou a utilizar a mais recente Ubuntu 11.10 64bit e o meu problema é mesmo esse nunca vi isto antes e nem sei que combinação de teclas ou interacção é necessária para que isso apareça. À primeira vista acho a funcionalidade útil apenas para dispositivos totchscreen que não é o caso.

Já descobri, vá ao Sistema de Configuração do Compiz e procure por Definir Unity MT Grab Handles, nesses clique no botão à direita para os colocar no valor de omissão, ou seja, tudo terá escrito Desactivado. E pronto, problema resolvido :upsiu:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor marotoweb » Sáb, 4 de Fevereiro 2012, 17:05

Talvez seja isso mesmo, no entanto os valores das 3 opções estão desactivados e sem atalhos associados, muito estranho.
Vou desactivar o Unity MT Grab Handles e só com o tempo posso confirmar que o dito empecilho desapareceu. :P

marotoweb

Voltar para Instalação do Ubuntu