Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 17:50 Pesquisa avançada

Novidades que o Ubuntu 12.04 Precise Pangolin trará!

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: Novidades que o Ubuntu 12.04 Precise Pangolin trará!

Mensagempor Ron Alon » Qua, 22 de Fevereiro 2012, 5:05

Não gostei do HUD padrão (acho que dá para desabilitar, não?) e eu preferia o som número 02 (e acho que dá pra trocar também).

O Unity está amadurecendo, mas eu acho que poderiam pegar algumas coisas do GNOME3, principalmente a barra de cima, que acho mais bonita a do Gnome.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 22 de Fevereiro 2012, 10:14

ron » 22 Fev 2012, 05:05 escreveu:Não gostei do HUD padrão (acho que dá para desabilitar, não?) e eu preferia o som número 02 (e acho que dá pra trocar também).

O Unity está amadurecendo, mas eu acho que poderiam pegar algumas coisas do GNOME3, principalmente a barra de cima, que acho mais bonita a do Gnome.

Pois é, como tenho dito, deviam por um pouco de parte a utilização massiva de Compiz no Unity e usar os recursos naturais do Gnome 3, ficando assim bem mais leve! A diferença do uso de memória no Unity e no Gnome-shell é devido à utilização e ausência (respetivamente) do Compiz...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Luciano Fernandes » Qua, 22 de Fevereiro 2012, 19:52

Boa tarde! Desejo que todas(os) estejam bem :!: :OK:

Remmina agora é o cliente padrão de conexões remotas do Ubuntu 12.04

Postado por Vinícius Vieira

O Remmina é uma ferramenta open-source para conexões remotas com outras máquinas. Ele suporta vários protocolos de rede (RDP, VNC, NX, XDMCP e SSH), e foi escolhido pela equipe de desenvolvimento do Ubuntu 12.04 como cliente de conexões padrão do Precise Pangolin.

Ele possui várias opções de configuração e ferramentas, como resolução da tela remota, comportamento do indicador na área de trabalho, um rico conjunto de atalhos de teclado, e muito mais.

Caso tenha gostado do post, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins :!: :obrigado: o :ubuntued: agradece sua preferência, volte sempre! ;)

:arrow: ORIGEM CRIACIONAL: #Seja Livre

Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Luciano Fernandes
Nuntius Express

Mensagempor Luciano Fernandes » Qua, 22 de Fevereiro 2012, 19:56

Ubuntu 12.04 recebe opção de ocultar o indicador de Rede

As novidades para o ubuntu 12.04 estão na linha de deixar o usuário com mais opções de configuração, trazendo mais flexibilidade para o seu desktop.

Alguns dias atrás, uma nova versão das configurações do sistema trouxe a opção de ocultar o indicador de som e o indicador da bateria (para notebooks) no Precise Pangolin. Agora, quem recebe a mesma opção é o indicador de Rede, que com apenas um clique você pode fazê-lo sumir do painel do seu Ubuntu.

Caso tenha gostado do post, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins :!: :obrigado: o :ubuntued: agradece sua preferência, volte sempre! ;)

Luciano Fernandes
Nuntius Express

Mensagempor Luciano Fernandes » Qui, 23 de Fevereiro 2012, 16:15

Ubuntu 12.04: novo Ubuntu One e novas barras de rolagem

Continuando com as novidades do Ubuntu 12.04, hoje apresentaremos o novo Ubuntu One e as novidades na barra de rolagem das janelas.

O cliente do Ubuntu One acaba de receber uma nova interface redesenhada, baseada em Qt. O instalador usa os novos e lindos ícones, além de em uma interface amigável e simples reformulada para a aplicação.

E as barras de rolagem padrão do Ubuntu (Ayatana Overlay Scrollbar) também foram redesenhadas e ganharam maior flexibilidade no redimensionamento de janelas, como você pode ver no vídeo abaixo:

Luciano Fernandes
Nuntius Express

Mensagempor Luciano Fernandes » Qui, 23 de Fevereiro 2012, 16:55

Ubuntu 12.04 LTS congelado

Por Maudy T. Pedrão

“Hello Ubuntu Developers, 2100 [Luciano: Acho que ele quiz dizer 2012... :P] UTC has now passed and we are in Feature Freeze for Precise. Many thank yous to those developers who got their tested work in on time!”

The focus from here until release is on fixing bugs and polishing. Our next upcoming milestone release is Beta 1 on March 1st.”
– disse Kate Stewart neste e-mail.

Resumindo: o que tinha que ser mudado para esta versão, mudou e não muda mais nada (salvo correções de segurança ou tirar alguns bugs). O Beta 1 chega dia 1 de março.

Tá chegando a hora, nerdaiada!

:arrow: ORIGEM CRIACIONAL: UD

Luciano Fernandes
Nuntius Express

Mensagempor Davysson Silva » Qui, 23 de Fevereiro 2012, 17:08

Achei essa nova interface do Ubuntu One incrível!! :yeah:

Como o Precise foi congelado acho que aqui vai a ultima novidade :D

Nova versão do tema lightdm com mudanças na escolha de sessão:

Davysson Silva

Mensagempor Ron Alon » Qui, 23 de Fevereiro 2012, 19:52

Achei essa nova mudança de sessão muito bonita. Aliás, o LightDM é incrível!

Mas gostei do novo sistema de login do GnomeShell também.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Luciano Fernandes » Sex, 24 de Fevereiro 2012, 18:18

Checkbox agora é o aplicativo padrão do Ubuntu 12.04 para realizar testes de hardware

O Checkbox agora é o aplicativo padrão do Ubuntu 12.04 para a realização de teste em vários componentes de hardware, como áudio, bluetooth, CPU, disco, placa de vídeo, dispositivos de entrada e muito mais. Outra novidade dele é que foi totalmente redesenhado em Qt, assim como o cliente do Ubuntu One.

A tendência é que grande parte das aplicações do Precise Pangolin venham redesenhadas em Qt, substituindo o velho “GTK+”.

Luciano Fernandes
Nuntius Express

Mensagempor Luciano Fernandes » Sex, 24 de Fevereiro 2012, 18:28

Central de Programas do Ubuntu implementa novidade interessante e estranha

O Ubuntu Software Center 5.1.10 (a Central de Programas do Ubuntu para nós tupiniquins) acaba de desembarcar no Ubuntu 12.04 trazendo uma novidade interessante e talvez até preocupante.

A aplicação ganhou a capacidade de realizar recomendações de software personalizadas, assim, nesta nova versão, quando ela for aberta mostrará o botão Recomendações na parte inferior. Essa novidade baseia-se nos seus últimos downloads e no seu perfil de usuário. Mas como a Canonical sabe o meu “perfil de usuário”?

O botão acima mencionado abre uma caixa de diálogo que solicitará a criação de um cadastro, “a fim de aumentar a correspondência do usuário com a Canonical”. Em princípio, suas informações enviadas farão parte de uma “lista anônima” dos softwares mais instalados. Soou meio estranho pra você? Não? Vou tentar explicar com mais detalhes: se a Canonical já tem os relatórios dos seus últimos downloads, por que seria necessário um feedback sobre o que você baixa ou não? Será que eles não poderiam cruzar as suas informações com as demais e, dai sim, criar uma lista dos softwares mais baixados? Por que se cadastrar para isso?

Até agora a Canonical tem se mostrado bem disposta a distanciar o Ubuntu das demais distribuições (término do apoio ao Kubuntu, discussão com o Projeto Gnome, desenvolvimento do Unity, mesmo não tendo agradado os usuários, liberação de aplicações pagas via Central de Programas), tornando-o cada vez mais a cara da empresa e menos a “cara da comunidade”. Vamos torcer para essa não ser uma preliminar do Tio Mark no intuito de ir “fechando” o Ubuntu como fez a Red Hat.

Luciano Fernandes
Nuntius Express

AnteriorPróximo

Voltar para Notícias