Skype 4.1

A Microsoft lançou uma nova versão do Skype para o Linux. Não há nenhuma mudança visual, como a versão para o Windows 8, mas há uma nova funcionalidade: a opção de login com a conta Microsoft. Esta nova função há muito que é aguardada: um cliente para a rede Windows Live (MSN) oficial para o Linux. Com o lançamento da versão 4.1 do Skype, isto pode ser feito facilmente.

A tela de login do Skype foi remodelada, o que indica que talvez teremos mudanças na próxima versão do Skype para o Linux.

Skype 4.1

A nova opção de tela de login inclui duas opções: a sua conta Skype comum e a conta Microsoft (os famosos e-mails @hotmail.com).

Quando você fizer o login com a sua conta Microsoft, ele pedirá para juntar as duas contas (imagem abaixo). Isto só é feito uma vez. Depois disto, quando fizer o login, poderá conversar com os contatos da rede Windows Live (MSN) e do Skype.

skype - juntar contas

Apesar disto, depois da junção de contas, sempre poderá fazer o login pela conta do Skype. Basta encerrar a sessão e pronto: fazer o login novamente.

A fazer login no Skype

 

Download

Baixe o Skype diretamente do site oficial.

 

E você, usa o Skype? O que achou desta pequena modificação?

 

Referências

27 Respostas ate agora.

  1. Guilherme diz:

    A interface é bem fraca comparando com a interface do Windows.
    Perde tb em questão de funcionalidade. Não há a janela flutuante enquanto o skype encontra-se minimizado.

  2. Paulo Volpato diz:

    Skype é muito bom, porem essas versão para o Linux esta sendo um tanto preconceituoso com a comunidade. digo porque tem alguns pontos.

    1 – Videoconferência de conta Skype para Skype de Windows para Linux – Funciona
    2 – Videoconferência de conta Skype para Skype de Linux para Linux – Funciona
    3 – Videoconferência de conta Skype para MS de Linux para Windows – Não Funciona
    4 – Videoconferência de conta Skype para MS de Windows para Windows – Funciona
    5 – Alguns contatos @hotmail.com o Skype no Linux não consegue encontrar para adicionar nos contatos

    Acho que os desenvolvedores deveria prestar atenção nesses ponto, pois é isso que fazem as pessoas utilizarem esse tipo de serviço de comunicação. Espero que isso seja resolvido e ambas comunidades poção ussufluir desta ferramenta incrível que é o Skype.

  3. Vuptjp diz:

    Não instala no elementari OS

  4. José LOpes diz:

    Eu não gostei, achei a interface gráfica muito rudimentar e tem muitas opções que acabam ficando escondidas ou nem aparecem.

  5. Laudeci diz:

    Que fonte oficial declarou que o skype é o cliente oficial do mam no ubuntu? Canonical? Lista de devel? uds?

    • Cláudio Novais diz:

      Não sendo o protocolo MSN propriedade da Canonical, mas sim da Microsoft, diria que sim, diria que podemos efetivamente dizer isso mesmo!

      Se o protocolo é de uma empresa e ela faz um cliente para ele, esse cliente é oficial. Tudo o resto são clientes externos, mesmo que venham por padrão no sistema operativo.

      • Ursula diz:

        Para esclarecer, no Ubuntu o cliente oficial é o Empathy.

        Acho que para ser correto, o titulo deveria ser "Skype 4.1 é agora o cliente oficial do MSN". Digo isso pois, por mais que o cliente seja o oficial da Microsoft, _no Ubuntu_ o cliente oficial é o Empathy, e o título acaba levando as pessoas que leem a concluirem coisas como o Laudeci concluiu.

        Abraço!

      • Delfim Soares diz:

        olá claudio eu instalei o ubuntu faz 4 dias e desde então tenho tentado instalar o skype e simplesmente não instala alguma sugestão desde já fica o meu agradecimento ( obrigado ).
        Delfim soares

    • Rodolpho Carvalho diz:

      Olá.

      Realmente vi que o título pode ter uma outra interpretação além da que eu tive na hora que escrevi o texto. O título foi alterado para "cliente oficial do MSN para o Linux".

      Embora o cliente de mensagens instantâneas que venha no Ubuntu seja o Empathy, ele não é o cliente oficial da Microsoft/MSN para o Ubuntu. Ele é um app que consegue conectar-se à rede Microsoft – mas não é o oficial.

      A Ursula deu uma resposta que seria uma alternativa, entratanto não é. O cliente de mensagens instantâneas em geral no Ubuntu é o Empathy. Mas o do MSN é, oficialmente, o Skype. A notícia é para divulgar que apenas que a Microsoft pensou nos usuários Linux e liberou o cliente oficial de sua rede para o Linux. Nada a ver com o Empathy, Pidgin, etc – tanto que a noticia não cita estes clientes.

      De qualquer forma, o título foi alterado: "para o Linux".

      Qualquer dúvida, só deixar um comentário! ;)

      Abraços.

  6. Alex Gomes diz:

    Faltou a opção de cruzar/anexar a conta facebook, pois para windows vem com essa opção!

  7. botomalak diz:

    no meu deu certo, Ubuntu 12.04

  8. fabio diz:

    Achei interessante a ideia de poder juntar as contas skype e msn, mas tive um pequeno problema: eu não consegui bloquear/desbloquear um contato.

  9. Arla. Dantas diz:

    E quanto a conversas com video?…..tem alguma alternativa?

  10. Nazomii diz:

    Eu testei essa versao do skype mas tive problemas com o video do meu contato (tela preta tiscando no lugar da imagem) voltei para versao 2.2 e tudo correu normalmete, alguem teve o mesmo problema?
    (Mint 11 LXDE)

  11. Alguém notou aí que o pacote para as versões de 64 bits é o mesmo para o de 32?
    Há um pacote para o Debian 7 mas, apesar de dizer que multiarch é de 32 bits e não instala no Debian Wheezy.

  12. Fabio diz:

    Não está instalando no 11.10!!!!

  13. Thiago diz:

    Eu ainda prefiro o emesene rs
    Mas a gigante microsoft vai atropelar eles /=

  14. Legal, um cliente Windows Live offical para Linux é um sonho realistado. Coitado do Emesene!

  15. victor hugo diz:

    Quer dizer que agora vai ter chamada de áudio e vídeo com a rede windows live?

    • Alexandre diz:

      Tecnicamente, não. A rede da Microsoft vai acabar (não sei em quanto tempo) e vai ser substituída pela do skype.

      Ao menos, foi isso que eu entendi.

      • Rodolpho Carvalho diz:

        O programa Windows Live Messenger vai acabar, mas não a rede Microsoft. Ela será, no futuro, integrada com a do Skype, formando uma única rede Microsoft.

    • Bruno diz:

      não terá. como o MSN vai morrer a Microsoft apenas ta suportando ele com protocolo XMPP e não o protocolo original dele que era o MSNP. o MSNP morreu e o MSN via XMPP (que apenas tem os recursos de conversa a texto; audio e video, bloquear, adicionar e remover contatos não têm) vai parar de ser atualizado. ou seja, se voce entrar no MSN pelo Skype apenas poderá conversar por texto, se quiser conversa por video terá que usar o do próprio Skype. para mim que uso Gnome, é inutil pois o Empathy possui o MSN via XMPP que faz a mesma coisa, conversa de texto apenas.

Deixe um comentario