Continuando a série de temas iniciada no Ubuntued apresento o tema recomendado para o dia de hoje, chama-se No Name Jet e foi criado por metak. Este tema é bastante escuro, assim como os temas Carbon Gold, Blue Night e Azenis. Se gostou de algum desses temas, tenho a certeza que gostará deste. A característica principal deste tema é a excelente conjugação de cores e efeitos em caixas de texto, botões e ícones, o que faz com que o resultado final seja bastante belo. Em conjunção com o tema de ícones Eikon fica ainda mais agradável à vista do que se poderia esperar.


Tema

A instalação do tema é bastante simples, pois bastará descarregar o tema a partir deste link. Assim que a transferência terminar abra esse ficheiro e na nova janela abra o ficheiro “no_name_jet_by_metak“.

No final deverá ver esta janela:

Extraia a pasta “no-name-jet-latest” para um local à sua escolha e, finalmente, poderá arrasta-la para a aplicação Preferências de Aparência (Sistema→Preferências→Aparência).


Ícones

Tal como referido no inicio do artigo os ícones utilizados neste tema são os Eikon que poderá obter neste link. Tal como o tema terá de extrair os ficheiros do arquivo transferido e depois arrastar o arquivo “eikon2-rc3-r20081120.tar.bz2″ também para a aplicação Preferências de Aparência.


Avant-Window-Navigator

Se ainda não for utilizador da dock AWN recomendo que leia este artigo que explica como instalar esta excelente dock que aumenta bastante a produtividade num computador, sem gastar muitos recursos. Caso já a tenha instalada, recomendo que utilize o tema Darkonox pois complementa impecavelmente o tema deste artigo. Poderá obte-lo aqui.

Para instalar o tema, faça clique-direito na dock e seleccione “Preferências da Dock“. Abra a aba Temas, clique no botão “Instalar” e seleccione o ficheiro que descarregou para o instalar.

Conky

Se não conhece o gestor de informação Conky recomendo a leitura deste artigo que demonstra todas as suas potencialidades e explica como se pode instalar. O script que proponho foi criado por deltawarrior e é bastante simples, no entanto consegue mostrar todas as informações necessárias.

Pode descarregar o script nesta ligação, e guardar na sua Pasta Pessoal com o nome “.conkyrc“. Também precisará de instalar algumas fontes, mas para não perder muito tempo a procurar eu juntei tudo neste ficheiro comprimido. Neste ficheiro encontrará 4 arquivos, sempre que abrir um destes aparecerá uma nova janela contendo as fontes que deverá instalar.


No final o Conky deverá ter este aspecto:

CoverGloobus

O CoverGloobus é uma excelente aplicação que lhe permite verificar o que está a tocar o seu leitor de musica. Para além de poder ter o excelente aspecto demonstrado abaixo (na imagem a seguir), também permite interagir com o seu reprodutor de música. Para mais informações leia este artigo.

Através das instruções que explicam a instalação de temas no CoverGloobus desse artigo, instale este belo tema para obter o resultado apresentado nesta imagem:

Home Page Google Chrome/Chromium/Firefox

Por último iremos modificar a página inicial do seu browser. A página que recomendo foi desenhada por Arvid Bräne e tem feito algum furor na Internet. Pode fazer o download dos ficheiros da página neste link. Recomendo também que extraia a pasta contida no arquivo para a sua Pasta Pessoal, a fim de ser mais fácil de encontrar.

Para alterar no Google Chrome ou no Chromium basta clicar no ícone da Chave-Inglesa e seleccionar “Opções”. Na nova janela defina a homepage com a seguinte directoria (caso tenha seguido a minha sugestão e guardado os ficheiros na sua pasta pessoal):

file:///home/”USER”/Google_com___Rebirth_by_Arvid23/google/index.html

onde “USER” é o seu nome de utilizador. Como pode verificar no meu caso, que tenho “pedro” como nome de utilizador, ficou assim:

No Firefox terá de ir ao menu Editar→Preferências, e na aba Geral inserir o mesmo link para a sua homepage.

Poderá agora utilizar esta belíssima homepage no seu browser de eleição.


E assim fica concluída a instalação deste fantástico tema, espero que tenha gostado dele.

Próximo dia 20 de Agosto estará disponível mais um tema para o Ubuntu, no entanto se não quiser perder mais nada do que se escreve no Ubuntued não se esqueça de aderir ao serviço de subscrição do Blog, ficará também habilitado a ganhar um leitor MP3 todos os meses.

13 Respostas ate agora.

  1. Mandrake diz:

    Realmente Lindo!
    Fiz alguns ajustes aqui e ficou perfeito, recomendo com este tema os ícones Faenza Dark.

    Abraços e muito Obrigado!
    Feliz Ano Novo!

  2. P.Lobo diz:

    @Arvid Bräne

    Thanks for the visit and let me say that the start page is an awesome piece of work.
    keep up the good work.

  3. Thank you for including my webpage “Google Rebirth” in this theme! For those who want to use the online version aswell as recive updates you are welcome to visit http://www.arvidbrane.se/google

    THANK YOU :)

  4. Cláudio Novais diz:

    Francklin, o mais provável é você estar a ter o conky a buscar informação de uma das saídas de rede erradas. Nesta configuração do Conky, ele está a buscar a placa de rede chamada wlan0. No entanto, você pode estar a utilizar outra placa de rede, nomeadamente uma de LAN.

    Terá de ver qual é a placa que está a utilizar. Para isso, utilize o comando ifconfig e veja qual está ligada À internet, ou seja, qual é que tem um ip. Depois disso, basta ir à configuração do conky e mudar para o valor verdadeiro!

    Espero ter ajudado.

    Abraço

  5. Francklin diz:

    Olha…quando eu coloco o conky, fica tudo legal.
    O problema é que não está medindo a velocidade da internet.(Mostrando quantos ‘mb’ foram baixados e upados.
    Alguém pode me ajudar?

  6. Cláudio Novais diz:

    Achei interessante as cores, no entanto, creio que um menu mais simplista, ou seja, sem as “aplicações, locais e sistema”, ficaria melhor.

    Ah e com o Global Menu creio que também ficava mais limpo o visual :D

    Parabéns pelo artigo ;)

  7. P.Lobo diz:

    Obrigado Luis e Miguel pelos comentários :)

    @Danne, enquanto escrevo tenho de ter alguma musica mais alternativa no leitor ;)

  8. MiguelCosta diz:

    Esta bastante agradável este tema!!

    Abraço

  9. [...] This post was mentioned on Twitter by Paulo Santos and Algoritmizando, Homem Livre in Linux. Homem Livre in Linux said: Tema 24 – No Name Jet: Continuando a série de temas iniciada no Ubuntued apresento o tema recomendado para o dia d… http://bit.ly/ctBE9O [...]

  10. Luís C. diz:

    Olá P.Lobo,
    Excelente tema este!

    Abraço,
    Luís Cardoso

Deixe um comentario