Comentários em: Ubuntu Edge: à beira do precipício http://ubuntued.info/ubuntu-edge-a-beira-do-precipicio Tudo sobre Ubuntu Tue, 12 Aug 2014 19:03:40 +0000 hourly 1 http://wordpress.org/?v=3.9.2 Por: JRoberto Castellohttp://ubuntued.info/ubuntu-edge-a-beira-do-precipicio/comment-page-1#comment-358481 Mon, 19 Aug 2013 20:49:04 +0000 http://ubuntued.info/?p=34505#comment-358481 na minha opinião, vejo justamente o contrário, pois conhecidos meus que usam outros phones ficaram impressionados com o Edge, inclusive sua elegância e diferencial nas cores ea impressionante usabilidade.
O que pode acontecer é terem que aguardar mais, e trabalhar mais além do prazo estimado, para alcançar as vendas previstas… o sucesso já existe, assim como eu, que inclusive não tinha muito interesse nos tablets e phones, estou aguardando a chegada ao Brasil para ter o Edge, simpatissíssimo, e bem melhor que os outros.
Ou então receberei um enviado para mim, por minha filha que se encontra no exterior.
Volto a dizer que o sucesso já é fato, o que pode haver é apenas não acontecer algo mais dentro das expectativas programadas. É questão de tempo, pra pelo menos estar entre os mais usados e vendidos no mundo; e se tiver preço melhor então…
Parabéns Canonical e a todos que contribuem pelo mundo! Sou seu fã. O Ubuntu é revolucionário.
Abraços.

]]>
Por: Rodrigo DKhttp://ubuntued.info/ubuntu-edge-a-beira-do-precipicio/comment-page-1#comment-358243 Mon, 12 Aug 2013 20:28:33 +0000 http://ubuntued.info/?p=34505#comment-358243 Excelente artigo, desde o anuncio do Ubuntu Edge e da vaquinha para realiza-lo que venho acompanhando de perto o desenrolar, me entristece saber que não há tantos colaboradores quanto o projeto necessita para atingir a meta, mas também acredito que de um jeito ou de outro ele será concretizado e assim como o Ubuntu/Canonical faz no mundo dos sistemas operacionais, no mundo dos Smartphones ele também vai ser um destaque a parte, como alguns também acreditam, talvez até criem um novo paradigma, onde você possa escolher o que quer ou não quer no seu smartphone, chega de sistemas desatualizados sem a possibilidade de upgrade pra versões mais novas e dezenas de apps que você não quer, mas vem junto e se você "rootar" pra tirar perde a garantia. Eu sinceramente espero que a Canonical consiga mudar esse quadro, e que sendo esse o diferencial do Edge, ele fará muito sucesso! Tô só aguardando pra ver.

]]>
Por: Ricardohttp://ubuntued.info/ubuntu-edge-a-beira-do-precipicio/comment-page-1#comment-358208 Sat, 10 Aug 2013 17:57:25 +0000 http://ubuntued.info/?p=34505#comment-358208 Mano se eu não tivesse meio apertado, teria sido uns dos primeiros…gosto de tudo que venha da canonical, uso o ubuntu a 4 maravilhosos anos e a cada dia mais apaixonado….

]]>
Por: Diogo O. dos Santoshttp://ubuntued.info/ubuntu-edge-a-beira-do-precipicio/comment-page-1#comment-358204 Sat, 10 Aug 2013 01:19:27 +0000 http://ubuntued.info/?p=34505#comment-358204 Se eu não tivesse tão apurado financeiramente juro que compraria um sem problemas! Acredito no trabalho da Canonical e espero que a família "Ubuntu", cresça e evolua mais com o passar do tempo. Uso esse sistema há cinco anos e espero usar a inda por muitos anos. Maravilhosos são todos da família linux!

]]>
Por: Ricardohttp://ubuntued.info/ubuntu-edge-a-beira-do-precipicio/comment-page-1#comment-358202 Sat, 10 Aug 2013 00:38:09 +0000 http://ubuntued.info/?p=34505#comment-358202 O The guardian faz uma análise baseada nos padrões sociais atuais como se o Edge fosse um lançamento para conquistar o mercado como o S4 ou o moto X, na realidade pelo que entendi no video esse era um projeto paralelo e citando o Mark "apenas para nós entusiastas" ele tinha a intenção de mostrar que as grandes empresas estão nos dando migalhas de tecnologia e nós somos obrigados a aceitar.

Novamente citando o video de lançamento (tradução livre claro):
- as empresas estão confortáveis liberando aos poucos novidades e elas tem anos para ganhar dinheiro com esse paradigma, nós queremos arrastar para hoje a tecnologia que nesse ritmo só estará disponível em anos.

Antes do Edge não me lembro de nenhum anúncio de aparelho parecido com ele, se agora o the guardian anuncia qeu antes do final do ano teremos celulares melhores qeu o Edge então: MISSÃO CUMPRIDA.

Outro fator é qeu a Canonical está com problemas com o s lançamentos como o ubuntu para android, por exemplo, pelo fato dos celulares não suportarem a proposta, sendo qeu a canonical não fabrica celulares acredito qeu o sonho dela é qeu motorola, samsung e cia copiem mesmo o Edge e até melhorem desse modo o ubuntu poderá ser instalado em qualquer aparelho, se eu fosse a canonical empresas copiando um aparelho para rodar o meu sistema é um presente de natal.

No final das contas sem colocar a mão no bolso (ou quase) a canonical vai criar condição para o ubuntu se consolidar e ainda remodelar todo o mercado de dispositivos móveis.

Admito qeu a canonical não é perfeita e qeu muito do que eu escrevi não passa de um exagerado exercício mental sem nenhuma conexão com a realidade, mas não acho qeu as análises de meios de comunicação que estão programados para analisar o mundo de acordo com a lógica vigente (briga de patentes e segredos industriais) esteja apto para analisar assuntos de comunidades livres notadamente tem uma lógica totalmente diferente.
Em uma sociedade onde empresas brigam para patentear o redondo nada como uma que planeja um realmente inovador e distribui gratuitamente os planos para quem quiser usar copiar alterar e redistribuir

]]>
Por: Juniorhttp://ubuntued.info/ubuntu-edge-a-beira-do-precipicio/comment-page-1#comment-358201 Sat, 10 Aug 2013 00:35:06 +0000 http://ubuntued.info/?p=34505#comment-358201 qual e site que a Canonical mostra a lista de colaboradores ?

]]>
Por: marcoshttp://ubuntued.info/ubuntu-edge-a-beira-do-precipicio/comment-page-1#comment-358188 Fri, 09 Aug 2013 18:22:43 +0000 http://ubuntued.info/?p=34505#comment-358188 Olhando a velocidade em que o Ubuntu avançou e arrastou com ele vários projetos que poderiam ficar parados no tempo, eu acredito no mesmo que você. O aparelho seria lançado com ou sem campanha, mas a campanha economizou muito dinheiro que poderá ser usado para fins de marketing, O aparelho irá ser lançado sim, mas duro vai ser concorrer com Android e IOS. Eu acho que esse publico ele não ganha. Mesmo assim acredito que o "resto" ainda deva ser vantajoso, pois tem muita gente disputando esses números.

]]>
Por: Betohttp://ubuntued.info/ubuntu-edge-a-beira-do-precipicio/comment-page-1#comment-358187 Fri, 09 Aug 2013 18:19:30 +0000 http://ubuntued.info/?p=34505#comment-358187 Excelente artigo! Concordo com tudo o que esta escrito.
E pelas suas configurações o Edge vale muito a pena.
Infelizmente o Edge é um sonho muito distante para quem vive no Brasil. Pois, ao recebê-lo aqui o seu preço quase que se duplica. Se você vive no Brasil e tem curiosidade de saber quanto pagaria para receber o Edge, basta fazer o calculo neste site: http://www.tributado.net
Creio que só conseguirei ajudar com o valor de USD $20, pois até o valor para a camiseta ficará ridículo.
Rezo e torço muito para que a campanha do Edge dê certo.

]]>
Por: Cláudio Novaishttp://ubuntued.info/ubuntu-edge-a-beira-do-precipicio/comment-page-1#comment-358184 Fri, 09 Aug 2013 16:58:57 +0000 http://ubuntued.info/?p=34505#comment-358184 200milhões até 2015 se não me engano! ;)

Este valor de usuários é a prova do que eu acabei de dizer no comentário deste artigo: eles têm objetivos muito grandes mas não querem investir à mesma altura. Eles precisam de mostrar que eles próprios acreditam nisto! Acho que acreditarem nisso e terem uma comunidade que têm é o suficiente para em poucos anos estarem no topo da credibilidade!

]]>
Por: Cláudio Novaishttp://ubuntued.info/ubuntu-edge-a-beira-do-precipicio/comment-page-1#comment-358183 Fri, 09 Aug 2013 16:56:25 +0000 http://ubuntued.info/?p=34505#comment-358183 Sem dúvida que este artigo está espetacular! É precisamente o que penso. A Canonical tem dois problemas: é uma empresa que como qualquer uma centra-se no objetivo de ganhar muito dinheiro mas que está sempre à espera da mão de obra barata da comunidade.

Ora isto dá problemas. Por um lado uma empresa que queira ganhar muito dinheiro inevitavelmente tem de investir dinheiro em, neste caso, mão de obra. Não adianta, é preciso muitos engenheiros para conseguir entrar onde eles querem entrar: no mundo móvel, nas casas de cada um de nós através da ubuntu TV e até (já bem sucedidos) de forma indireta nos servidores. O problema é que para se destacarem eles têm de estar por conta própria, não podem estar constantemente a mandar no caminho e ficar à espera da comunidade.

O Ubuntu tem uma das melhores comunidades, mesmo, no entanto, ela tem limites de paciência. Reparem que o Ubuntu desktop tem estado quase encostado ao lado, onde as novidades quase só vêm da equipa do Gnome. Por outro lado, dizem que fazem o Ubuntu Touch (e estão a fazer porque é projeto que devem estar a investir mais), escolhem o seu caminho sem sequer se importarem com a opinião da comunidade, mas acabam logo por pedir ajuda, nomeadamente em Apps e compatibilidades com o hardware.

O mesmo aconteceu agora com o Ubuntu Edge. Eles querem ganhar muito dinheiro neste que é um dos nichos mais competitivos que há no mundo atualmente. E então com isto pedem ajuda à comunidade para pagar o investimento? Mas então eles não têm uma base monetária grande? Não têm eles objetivos claros de ganhar muito dinheiro com isto o mais rápido possível? Para isso é preciso eles também darem os passos para a frente.

Com isto não quero dizer que a Canonical está completamente errada. Não está! No entanto, acho que a Canonical precisa de mostrar também que dá os seus passos no caminho do sucesso! Ela própria tem de mostrar à comunidade que acredita no projeto. Sem isso, muita gente acaba por não acreditar e não investir.

Por fim finalizo com: a Canonical não é má de todo e está mesmo em muitas frentes, o que é ótimo:

Apenas precisam se calhar de investir um pouco mais em recursos.

]]>