Bem-vindo: Dom, 16 de Junho 2024, 6:34 Pesquisa avançada

Criação de Tema GTK

Tem um artigo interessante e importante para a comunidade? Quer apresentar um software que acabou de conhecer? Ou até um software ou script seu? Então veja nesta secção como o redigir corretamente para publicar artigos no Blog do Ubuntued!

Re: Criação de Tema GTK

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 23 de Dezembro 2012, 2:29

Refiro-me à funcionalidade de resize:


Sobre os xiitas, pois, verdade. Não é que sejam xiitas, não faço a mais pequena ideia. O que sei é o seguinte: cada vez mais temos menos documentação, o que é algo muito mau. Na altura que fiz o meu curso os meus professores sempre disseram o mesmo: o mal dos bons programadores é a falta de documentação, uma vez que eles nunca a produzem. E aqui, pelo que você diz, é precisamente esse o caso. :|
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Criação de Tema GTK

Mensagempor Thiago » Dom, 23 de Dezembro 2012, 3:46

Entendi rs
Isso é fácil de se remover, porém meu foco agora é tentar estabilizar o tema primeiro, e posteriormente fazer os retoques finais, ajustando e uniformizando as cores e retirando ou acrescentando alguns detalhes.

Não sei se você chegou a testar, mas caso testou o tema, deve ter notado que ao clicar e arrastar, seja na área de trabalho ou no próprio nautilus, a área de seleção fica na cor branca, se tornando quase que impossível de se ver o que está selecionando.

Esse é um dos meus objetivos principais, a seguir pelo fato de eu descobrir onde é que eu altero as cores do painel do unity também e conseguir descobrir onde é que devo alterar a cor, para que os navegadores e menus combo box fiquem funcionando perfeitamente.

Porém meu objetivo principal inicialmente é conseguir colocar sombra nos textos dos ícones, para que quando alterem o papel de parede, não fique difícil de identificar o que está escrito.

Por isso que seria interessante a ajuda da comunidade, pois preciso de opiniões de usuários para alterar o designer e também de programadores para alterar o código, visto que nunca consegui programar nenhuma janelinha de "helo world" até hoje rsrs

Toda a ajuda é bem vinda =)

PS. Tem alguma sugestão para as barras de rolagem (Scrollbar), também não me agradou muito esse estilo inicial que criei.
Avatar do usuário
Thiago
 
Mensagens: 241
Registrado em: 05 Abril, 2012

Re: Criação de Tema GTK

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 23 de Dezembro 2012, 13:40

Thiago não testei, não tenho muito tempo livre :| Sobre o pormenor que falei, não estava a dizer para remover, estava a dizer para algo mais discreto! ;)

Sobre as barras de rolagem talvez a utilização do azul das abas dê já uma outra cara ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Criação de Tema GTK

Mensagempor Thauan Francisco » Dom, 23 de Dezembro 2012, 15:52

Fala Thiago :D
bem,olhei seu tema e vi que o erro do tema esta na cor.
percebo que quase todo o tema está com a cor @white e @ruby.
isto esta fazendo com que o tema fique ruim.
-----
Pq vc não usa o cream como base?
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Avatar do usuário
Thauan Francisco
 
Mensagens: 695
Registrado em: 21 Abril, 2012

Re: Criação de Tema GTK

Mensagempor Thiago » Dom, 23 de Dezembro 2012, 17:43

Claudio Novais (23-12-2012, 12:40) escreveu:Thiago não testei, não tenho muito tempo livre :| Sobre o pormenor que falei, não estava a dizer para remover, estava a dizer para algo mais discreto! ;)

Sobre as barras de rolagem talvez a utilização do azul das abas dê já uma outra cara ;)


Sim, eu entendi rs

Eu percebi que talvez o problema esteja no próprio tema que peguei para editar.
Irei recomeçar do zero, agora com o tema Orion pra ver se consigo o resultado desejado, visto que o Orion me parece mais organizado.

Porém ele tem vários degrades, no qual não faço a mínima ideia de como trabalhar com isso :medo:
Avatar do usuário
Thiago
 
Mensagens: 241
Registrado em: 05 Abril, 2012

Re: Criação de Tema GTK

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 23 de Dezembro 2012, 17:55

Thiago (23-12-2012, 16:43) escreveu:
Claudio Novais (23-12-2012, 12:40) escreveu:Thiago não testei, não tenho muito tempo livre :| Sobre o pormenor que falei, não estava a dizer para remover, estava a dizer para algo mais discreto! ;)

Sobre as barras de rolagem talvez a utilização do azul das abas dê já uma outra cara ;)


Sim, eu entendi rs

Eu percebi que talvez o problema esteja no próprio tema que peguei para editar.
Irei recomeçar do zero, agora com o tema Orion pra ver se consigo o resultado desejado, visto que o Orion me parece mais organizado.

Porém ele tem vários degrades, no qual não faço a mínima ideia de como trabalhar com isso :medo:

Porque não usa o Ambiance, que é um dos temas mais completos?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Criação de Tema GTK

Mensagempor Thiago » Dom, 23 de Dezembro 2012, 18:21

Porque o ambiance pelo que peguei aqui, não da muitas opções de edição
Como mencionei acima, eu não sou programador e tenho muita dificuldade de mexer com isso, e pelo que me recomendaram em situações anteriores, o orion é muito completo também.

Se não estou errado, ele é baseado no Adawita
Avatar do usuário
Thiago
 
Mensagens: 241
Registrado em: 05 Abril, 2012

Re: Criação de Tema GTK

Mensagempor miles_maverick » Dom, 23 de Dezembro 2012, 18:25

Thiago (23-12-2012, 17:21) escreveu:Porque o ambiance pelo que peguei aqui, não da muitas opções de edição
Como mencionei acima, eu não sou programador e tenho muita dificuldade de mexer com isso, e pelo que me recomendaram em situações anteriores, o orion é muito completo também.

Se não estou errado, ele é baseado no Adawita


A enigne do Ambiance é o Unico.
Avatar do usuário
miles_maverick
 
Mensagens: 1004
Registrado em: 25 Junho, 2011
Localização: Barueri

Re: Criação de Tema GTK

Mensagempor Thiago » Dom, 23 de Dezembro 2012, 18:28

Sim Miles_Maverik

Acabei de olhar aqui e o Orion usa a Unico mesmo

Desculpem-me minha falha rrsrs
Avatar do usuário
Thiago
 
Mensagens: 241
Registrado em: 05 Abril, 2012

Re: Criação de Tema GTK

Mensagempor Thiago » Dom, 23 de Dezembro 2012, 20:54

Aqui tem o tema que estou refazendo, agora com base no orion
http://www.sendspace.com/file/hfhf9m

Aqui tem uma prévia do tema com os ícones do Frank-Souza
(porém depois vou dar uma modificada neles também) hehe




Por enquanto está assim a coisa toda 8)
Avatar do usuário
Thiago
 
Mensagens: 241
Registrado em: 05 Abril, 2012

AnteriorPróximo

Voltar para Publique artigos no Blog Ubuntued!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes