Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 8:36 Pesquisa avançada
hildodutra (11-07-2013, 2:07) escreveu:Ok...
Já foi definido o seguinte:
1. A aplicação deve ser leve para rodar em PCs
(ninguém aguenta mais aplicações que levam dias para rodar...)
2. A aplicação deve ter uma app para android (dispositivos móveis)
3. A interface deve ser web (permitir o acesso interno à academia e também via Internet)
A definir:
1. Qual banco usar?
(Acho que uma aplicação robusta daria conta MySQL ou PostGreSQL ou algo neste sentido)
2. Quais Linguagem(ns) a ser(em) utilizada(s)?
A fazer:
Acho que o primeiro passo seria definir as "áreas" do sistema afim de deixar claro o que cada uma delas deve fazer, ou seja, seria de grande ajuda aqui a presença de um analista de sistemas para auxiliar na definição de coisas do tipo:
Administração da Academia
Contas
Controle de material
Controle dos Frequentadores/Alunos
Controle de funcionários
Acessos
Dados biomédicos...
Enfim olhar o sistema "de cima" e dar uma abrangência completa em todas as áreas e processos necessários ao funcionamento de toda a academia e de suas diferentes atuações.
Não adianta só boa vontade e depois fazer um sistema cheio de remendos. Ele deve ser criado completo e com funções bem definidas. Facilita na criação e também na manutenção.
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Claudio Novais (13-07-2013, 13:16) escreveu:Cheguei a usar Java, academicamente, para construir um servidor. Sinceramente não gostei da performance. Mesmo!! Extremamente pesado.
No entanto, o Java é utilizado por sistemas bem grandes, por isso acredito que para situações pequenas seja mau, mas para grandes até deva ser bom. Não sei ao certo.
Voltar para Publique artigos no Blog Ubuntued!
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes