Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 0:37 Pesquisa avançada
HerbertBJR (22-07-2013, 18:26) escreveu:
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Claudio Novais (24-07-2013, 15:07) escreveu:HerbertBJR (22-07-2013, 18:26) escreveu:
Parece-me bastante na linha do que eu estava À procura sim! Só uma questão, será que são mesmo esses os ícones da primeira imagem que eu pus? É que se compararem com essa imagem (basta ver aqui em baixo), tem vários ícones monocromáticos nas barras que no do Herbert não tem.
Uma outra coisa que constato ao comparar estas duas imagens é que o explorador de ficheiros parece mais homogéneo também. Será que vocês conseguiram encontrar os temas certos?
Só mais uma pergunta, é possível pôr os ícones do painel superior mais pequenos? Basicamente acho que o painel do Ubuntu e até do Gnome-shell põem os ícones sensivelmente mais pequenos fazendo um efeito de padding maior (se não souberem o que isto é, procurem por padding+html no google). Acho que esta diferença subtil melhora a estética do visual. Mas isto é um pormenor que podem considerar como secundário. O que gostava de ver era os ícones mais monocromáticos, elegantes, simples e a janela mais homogénea.
HerbertBJR (25-07-2013, 23:14) escreveu:Claudio Novais (24-07-2013, 15:07) escreveu:HerbertBJR (22-07-2013, 18:26) escreveu:
Parece-me bastante na linha do que eu estava À procura sim! Só uma questão, será que são mesmo esses os ícones da primeira imagem que eu pus? É que se compararem com essa imagem (basta ver aqui em baixo), tem vários ícones monocromáticos nas barras que no do Herbert não tem.
Uma outra coisa que constato ao comparar estas duas imagens é que o explorador de ficheiros parece mais homogéneo também. Será que vocês conseguiram encontrar os temas certos?
Só mais uma pergunta, é possível pôr os ícones do painel superior mais pequenos? Basicamente acho que o painel do Ubuntu e até do Gnome-shell põem os ícones sensivelmente mais pequenos fazendo um efeito de padding maior (se não souberem o que isto é, procurem por padding+html no google). Acho que esta diferença subtil melhora a estética do visual. Mas isto é um pormenor que podem considerar como secundário. O que gostava de ver era os ícones mais monocromáticos, elegantes, simples e a janela mais homogénea.
Claudio, boa tarde !
Eu estou precisando saber uma coisa: quando logamos no Ubuntu, na tela inicial, podemos selecionar em qual ambiente estamos pretendendo adentrar (gnome, kde, xfce, etc.) o que eu preciso saber, é, se cada ambiente destes tem uma pasta /usr uma pasta /home para cada um dos ambientes em separado, ou são todas as mesmas ? Dá para parametrizar este pormenor ? De que maneira ? Agradecido pela ajuda .. ah ! Será que este último ambiente que eu postei está ok ?
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Voltar para Publique artigos no Blog Ubuntued!
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes