Thiago » Dom Jul 29, 2012 12:20 pm escreveu:Tirando o ícone de imagens, que ele sim eu acho que está fora do padrão, qual porque você acha que os demais não estão no padrão?
Eles todos tem cantos retos e "as mesmas cores"
Preciso de opiniões, quanto mais melhor
Thiago, não sou nenhum designer, nem aspirante, mas acho que posso TENTAR dar algumas idéias.
Veja por exemplo que todos os seus ícones são simples, sem muitos degradês, com traços visíveis. Agora observe a câmera, ele abusa dos degradês, fugindo do padrão dos restantes dos ícones. Por isso você tem a impressão que ela não faz parte do tema.
Procure também utilizar um conjunto de cores. Não abuse das cores nas pastas. Crie um padrão de cures e use ele.
Nos ícones dos programas você pode aumentar o número de cores, mas nas pastas não.
Outra coisa. Note que estes ícones vão ser as bibliotecas, correto? Mas não parecem bibliotecas. Quando você pensa em biblioteca ou pastas, você lembra estantes, algo que guarde outras coisas. No entanto, estes seus ícones não demostram isto. Tente criar pastas, fichários, estantes, ou algo do tipo. Depois coloque estes ícones como estampas nas pastas.
Para você ter uma ideia, aplique os ícones Faenza no seu computador, depois abra o Nautilus e veja como estão as bibliotecas. Elas são pastas com estampas.
Não sei se fui claro...
Veja as imagens abaixo:
(Na imagem abaixo o que importa são as estampas e não as cores das pastas)
Note a coluna da direita. A sua se parece com a da esquerda. No entanto o ícones que lembram mais uma biblioteca são os da direita.
Note as bibliotecas de músicas, contatos e pessoal:
A imagem abaixo ilustra muito bem o sentido de biblioteca. Onde se guarda arquivos:
Espero que tenha ajudado....