Bem-vindo: Qui, 29 de Maio 2025, 15:58 Pesquisa avançada
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Claudio Novais (03-06-2013, 14:43) escreveu:Sim, mas esses valores extremamente grandes podem ser apenas outliers de falta comunicação ou mesmo do servidor por algum motivo tenha recebido alguns pedidos a mais que o normal.
Este meu pedido de fazerem o ping, é mais no sentido de se comparar as médias entre o forum do ubuntued e o blog. Isto ocorre pois o forum já está no novo servidor e o blog ainda está no antigo. Assim, ao compararmos os dois servidores podemos chegar a conclusões interessantes de se o acesso ao novo servidor é mais rápido ou não para vocês no brasil.
Aqui em portugal está claríssimo que piorou, mas isso era óbvio. Nós, antes, tínhamos um servidor quase ao lado de casaE agora temos o servidor do outro lado do atlântico. Agora relativamente ao Brasil é que fiquei curioso!
E a minha curiosidade parece-me que vindo a confirmar o que eu esperava: para o BRasil este servidor será relativamente melhor que o anterior, visto que antes tinham de aceder a Portugal, outro continente.
Entretanto acabei de configurar o email! Gostava que me confirmassem se já estão a receber notificações! Ainda há alguns pormenores a corrigir relativamente ao email, no entanto penso que já esteja a funcionar.
|
|
|
Claudio Novais (04-06-2013, 17:09) escreveu:Olá Alessandra,
Sobre os tempos de resposta, tal como eu disse provavelmente novas rotas seriam criadas e o tempo de espera seria diminuido. E na verdade foi isso mesmo que aconteceu. Ontem vocÊ tinha uma média de 170ms de latência e hoje tem 148ms. Talvez ainda fique um pouco mais rápido, mas não muito.
Sobre os emails, fui agora confirmar e não estão a dar nenhum erro. Você tem a certeza que tem o "visto" da subscrição ativa? É que o forum está a enviar emails!
|
|
|
Claudio Novais (04-06-2013, 17:31) escreveu:Entretanto o blog do Ubuntued neste preciso momento está em fase de transição! Portanto enquando os DNS's dos vossos provedores não atualizarem vocês poderão estar a ver um misto entre os dois servidores, o antigo e o novo.
Normalmente os melhores DNSs, como o do Google, fazem isso em menos de 10 minutos. Mas muitos outros, os que funcionam como padrão dos vossos provedores de Internet, podem demorar várias horas ou até um ou dois dias.
Para saberem se estão no novo servidor ou no antigo, basta ver se têm as estatísticas das redes sociais, no novo elas não aparece, tal como pode ver na imagem abaixo (à esquerda o servidor antigo, à direita o novo servidor):Spoiler:
Muito mais que o forum, peço-vos que avisem se encontrarem erros no blog! É que o blog tinha bastantes coisas modificadas manualmente para estar otimizado e que agora no novo servidor muitas delas não funcionariam.
|
|
|
|
|
|
Voltar para Sugestões/Críticas
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes