Luciano Fx2 » Ter Set 27, 2011 7:18 pm escreveu:Agora uma critica, se possível de um jeito nesse excesso brutal de branco no site, nossa, meu monitor é LCD LED e tem um contraste extremamente auto,
e isso aqui na minha face parece até o sol do meio dia... :P Muito difícil e cansativo para visão.
Olá Luciano,
Tenho a dizer que essa sua deixa fez-me rir bastante
Bem, relativamente a esse "problema", na verdade escolheu-se o branco simplesmente porque o
site do Ubuntu também o utiliza! E por esse motivo, creio que não vamos alterar pois iriamos estar a distanciar do conceito visual do atual Ubuntu.
Por isso, creio que você devia era diminuir essa luminosidade, até porque eu também tenho um monitor LED e realmente, se tiver no máximo, dá muita luz! Aliás, mesmo que eu mudasse a côr, se você não diminuir essa luz, terá esse mesmo problema noutros sites, nomeadamente no Google Plus que também é bastante branco.
Apesar de dizer que esta cor será mantida, na verdade, sou da opinião que realmente o visual do Forum está demasiado simplista. Acho que precisava de algo mais definidor entre cada post de cada utilizador. O problema é que eu nunca descobri uma maneira bonita de resolver essa problemática!
Sobre a nudez, onde você encontrou isso? Acho que não existe, nem chega a perto sequer, até porque se isso acontecesse eu eliminaria! Creio que apesar de ter havido algumas imagens (poucas, mas houve) de pessoas femininas, acho que nunca houve abusos e por isso agradeço todas as participações dos utilziadores e da respetiva mentalidade positiva a evitar conteúdos desses que é mais que sabido que é desconfortável para muitos outros utilizadores.
Quanto às usuárias, bem, o primeiro passo é cada um de nós utilizadores do Fórum persuadir as amigas a utilizar o Ubuntu (como eu próprio já fui bem sucedido), depois é uma questão de tempo elas começarem a participar aqui!
De resto, e isto também relativamente à resposta do José, agradeço os elogios e agora continuemos a melhorar o fórum de forma a torná-lo o mais conhecido possível para termos uma boa forma de expandir o Ubuntu!