ricardogouveia3 (03-07-2013, 11:36) escreveu:[Atualização] é considerado abandonar o Windows se eu tiver excluido ele completamente mas instalado meus jogos no Ubuntu pelo wine?
Boas Ricardo
Assim como voce tinha preconceito com o Ubuntu, não crie preconceito com o Windows, Se existem coisas que você faz melhor com o windows, como jogar, continue com ele instalado em dual boot com o Ubuntu, não tem nenhum problema isso, e você sempre terá um rendimento melhor do que se o emular atraves do wine.
O wine tem sua vantagem, que é permitir a emulação para quem não tem o windows instalado e não quer comprar uma licensa do mesmo para usar eventualmente e também não quer piratea-lo.
Mas no seu caso você já tem o windows, então para que descarta-lo para usa-lo através de um emulador? Qual a vantagem? Alem do mais, sendo universitário você deve dispor de um Windows original, o que uma porcentagem irrisória de utilizadores tem, pelo menos aqui no Brasil.
Não estou defendendo o windows, até porque nem o tenho instalado em minhas máquinas, apenas estou tentando ser lógico.
Seja
![Bem Vindo :bemvindo:](./images/smilies/NEOBemVindo.gif)
![Ubuntued, What else!? :ubuntued:](./images/smilies/NEOUbuntued.gif)