Olá, povo. Já frequento o fórum há alguns meses, mas ainda não tinha falado "presente" aqui na chamada. XD
Meu nome é Alberto, 25 anos, professor de judô residente em Belém/ Pa.
Faço uso do Ubuntu desde o 11.04, quando o pc aqui de casa se encontrava "morto" e foi ressuscitado com o sistema. De lá pra cá, não teve como ne afastar do pinguim, e acabei criando asco do rWindows, do qual não sinto a menor falta. Infelizmente aqui na minha cidade não encontrei nenhum curso de Linux referenciado, então sou noob de carteirinha, mas um noob curioso e sem medo de errar.
Venho ganhando algumas almas também, convencendo algumas pessoas a experimentarem o Ubuntu e se abrirem a uma nova experiência. Acho que a idéia de um software aberto de tamanha qualidade só precisa de um incentivo pra maioria das pessoas.
Admiro muito o fórum e o trabalho dos editores, nunca passei mais de 6h sem ter uma dúvida respondida e nem fui tratado mal, o que é bem raro de se ver num lugar onde muitas vezes se discutem assuntos técnicos e geralmente existem aqueles que se acham no direito de esnobar os iniciantes.
Sou fã do fórum, e agradeço a seriedade com a que ele é cuidado.
Abçs.