Bem-vindo: Seg, 17 de Fevereiro 2025, 7:19 Pesquisa avançada
ron » Seg Jul 30, 2012 7:41 pm escreveu:Boas vindas, Rui.
Espero que dê tudo certo no nosso querido sistema!
Qualquer dúvida, só perguntar! =)
Boa sorte no ENEM e na faculdade.
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Claudio Novais » Ter Jul 31, 2012 8:26 am escreveu:Olá Rui,
Seja muito bem vindo ao Fórum Ubuntued! Começando pelo que você disse do Windows estragar dos HDs, sinceramente acho isso um pouco estranho. Não será que o local onde tem o seu computador é muito movimentado? Isso estraga os discos. Eles devem estar sempre o mais parados possível.
Uma vez que você é novo no Ubuntu, eu recomendo que tenha o Windows instalado (nem que seja via VirtualBox, mas não sei se o seu computador "dá conta do recado" visto que você disse que era modesto) simplesmente para casos extremos em que necessite mesmo dele. Nomeadamente para algum programa de algum dispositivo (GPS) ou algum programa que possa precisar para a faculdade (acho que se for para psicologia não precisa).
Relativamente a utilizar o Ubuntu, sugiro que você o experimente totalmente, o destrua por completo (não se esqueça de antes fazer backups!!) experimentando os artigos do Ubuntued e até artigos de outros sites. Assim você ficará a perceber mais rapidamente muitos pormenores sobre o Ubuntu. Depois, daqui a duas semanas volta a instalar o Ubuntu limpinho no seu computador e aí sim faz as modificações acertadas e não destruidoras!
Por fim, gosto muito de ver o seu empenho pela vida. Espero que nunca se canse de estudar e melhorar o intelecto. Tal como você está a fazer lute contra essa noção de que estudar é para rico. Relativamente à faculdade só lhe posso desejar boa sorte, mas relativamente ao Ubuntu, tal como disseram acima, estamos aqui para o ajudar sempre! Tente participar sempre aqui no fórum tanto a questionar como a fazer simples respostas a tópicos do fórum. Você verá que com esses diálogos irá aprender muito! Eu próprio já aprendi muito aqui no Fórum!
Abraço
Luis Cardoso » Ter Jul 31, 2012 6:48 am escreveu:Olá Rui,
Sejaao fórum
![]()
Veja os tópicos aqui no fórum e os artigos do blogue, pois poderá encontrar muita informação que o possa ajudar a evoluir o seu conhecimento do mundo Linux e Ubuntu
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes