por alex-sds » Sex, 3 de Agosto 2012, 4:49
Olá a todos, sou Alexandre Alecrim, sou professor da Universidade Federal do Amazoas, trabalho com modelagem molecular e simulação computacional, comecei no linux "pra valer" em 2003 depois de uma migração forçada¹ pela minha área de atuação e ficar sem a possibilidade de ficar reiniciando a maquina pra trocar de sistema² ... já usei conectiva, mandriva, kurumin e agora utilizo ubuntu e debian, e recentemente comecei a namorar o SolusOS (que conheci por aqui).
1 - meu processador queimou e o processador novo (comprado em suadas 6 prestações) era novo mesmo e meio incompatível com a placa e o janelas não instalava de jeito nenhum.... eu era apenas um aluno de graduação sem grana ou limite para comprar uma placa-mãe nova, no apice do meu desespero vejo uma revista com um CD de brinde o conectiva 9, comprei segui os passos e para a minha surpresa ele funcionou! Desde desse dia linux passou a ser uma constante em minha vida.
2 - Só mantenho o windows no meu note (com coração de net = E-350) porque é original... o espaço perdido não faz falta, pois e eu aprendi da pior maneira que notebook não é para manter muitos arquivos e principalmente conter a única copia deles...
Primeiro eles te ignoram, depois riem de você, depois brigam, e então você vence.
Mahatma Gandhi