Olá Samuel,
Antes de mais, seja muito bem vindo ao Forum do ubuntued! Sobre o tempo passar rápido, é verdade! Eu mesmo fiquei surpreendido comigo mesmo quando fiz o
tópico de festejo dos 5 anos de vida do Ubuntued, nem eu tinha noção de que já tinha passado tanto tempo que uso o Ubuntu e que ajudo a usar o Ubuntu.
Gostei particularmente desta sua frase abaixo. Realmente você disse uma verdade enorme no mundo digital e à qual eu sou da opinião que politicamente seria também a solução mais plausível no combate à corrupção:
samuelcsouza escreveu:conforme se torna fundamental em nossas vidas as novas tecnologias da informação, quem controla o código dos softwares acaba por ter enorme poder social, econômico e político. Daí a importância do código livre como forma de manter esse poder difuso na sociedade e não concentrado nas grandes corporações transnacionais.
Quanto a você não ser da área da informática e usar o Ubuntu, bom atualmente isso já não é assim. Mas sendo você um utilizador com 3 anos, aí as coisas não eram tão normais assim. Portanto, dou-lhe os meus parabéns pela coragem! Digo isto pois, sejamos francos, instalar o Ubuntu ou outro sistema operativo não é algo fácil para a média dos utilizadores.
Sobre o Precise ser uma pequena desilusão, é... eu também acho. Acho que a Canonical está a demorar demasiado tempo a otimizar o Unity. Ele está demasiado pesado. Adoro o conceito dele, mas o peso associado faz dele uma opção fraca. O problema da Canonical é que por cada 10 otimizações faz 15 novas funcionalidades, ou seja, acaba por no final o desempenho não melhorar ou até se calhar piorar.
Quanto a você ajudar, bom, não precisa de literalmente ajudar. Basta você participar aqui nas conversas que certamente essa dinâmica será benéfica para todos nós, inclusive você. Já agora, se ainda não tem,
instale o indicador do Forum do Ubuntued e esteja sempre atento às conversas
Até já