Tal como disseram por aí, o Windows dá problemas ao instalar pois, ao contrário do Ubuntu, não tem qualquer objetivo de dual booting, querendo o computador só para ele. Desta forma, quando você instala o Windows, ele irá querer ter todo o poder do computador e você não terá acesso ao Ubuntu.
Na verdade isto é o que acontece "visualmente". No entanto, a situação é bem simples. Na verdade o que acontece é que ao instalar o Windows você escolhe a partição, logo não perde o Ubuntu. E para além do Windows ser instalado numa determinada partição que você escolhe, ele irá mudar o MBR do disco e é aqui que você fica sem acesso ao Ubuntu. O MBR é uma espécie de atalho, que para simplificar, é como se fosse um ícone que está posicionado no botão de quando você liga o computador. Esse ícone irá apontar para uma partição. Só isto.
Ora quando o Windows é instalado o MBR é alterado para apontar para o Windows. Antes estava a apontar para o GRUB que permite escolher qual o SO a arrancar. Então a solução depois de instalar o Windows é tão simples quanto
arrancar pelo CD do Ubuntu e recuperar o GRUB, que na prática o que vai acontecer é que o MBR vai passar a apontar outra vez para o GRUB e o GRUB ao ser atualizado irá detetar que há um novo Windows e o Ubuntu e portanto irá incluir esses sistemas na sua lista de arranque.
Tentei ser o mais simples possível, espero que compreenda. Caso tenha dúvidas, pergunte!
