Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 11:31 Pesquisa avançada

Pirate Bay quer enviar servidores para o céu

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 20 de Março 2012, 17:07

Polêmico buscador de torrents anunciou plano de construir robôs controlados via GPS e deixá-los flutuando no céu

O polêmico site de torrents Pirate Bay anunciou em seu blog oficial um novo plano para escapar das autoridades pelo mundo: eles vão enviar os servidores para o céu.

O plano parece absurdo - e realmente é. Com as máquinas em órbita, ficariam em uma posição difícil de serem descobertas por autoridades, evitando que elas sejam desligadas.

"Com o desenvolvimento de robôs controlados por GPS, equipamentos de rádio de longo alcance baratos e pequenos novos computadores, nós vamos experimentar enviar alguns pequenos robôs que vão flutuar no céu", escreveu MrSpock, um dos desenvolvedores do site de torrents. "Dessa forma nossas máquinas só seriam desligadas caso fossem atingidas por aeronaves", concluiu.

Planos bizarros para fugir das autoridades são comuns dentro do Pirate Bay. Há alguns anos eles tentaram juntar dinheiro de usuários do buscador para comprar o Principado de Sealand, uma antiga base militar no Mar do Norte, perto da Inglaterra. Desde 1967 ela é ocupada por um ex-oficial da marinha britânica, que criou uma micronação em um espaço de 550 metros quadrados. A ideia era instalar o servidores por lá e evitar leis de direitos autorais mundiais.

Artigo Original:

Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Re: Pirate Bay quer enviar servidores para o céu

Mensagempor Miguel Fonseca » Ter, 20 de Março 2012, 17:12

Boas Cláudio, a minha opinião é simples e directa (não esquecer que é a minha opinião!).

Acho que fazem MUITO BEM!

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Bitetti » Ter, 20 de Março 2012, 17:15

Foi deles a noticia d que hackers iam mandar um satelite pra orbita?
De fato parece uma idéia absurda, mas se considerar que o maior empecilho é a propulsão da aeronave pra mandar os robos pro espaço...
Bitetti

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 20 de Março 2012, 17:17

São ideias exóticas que apesar disso tudo não sei como não foram avante depois de tanto apoio. Lembro-me que a ideia do Principado era genial, mas acho que se calhar o problema não foi só pelo dinheiro.

Entretanto, esta parece ser ainda mais exótica, mas pronto a ver vamos. O certo é que eles estão muito protegidos pelo governo suéco, por isso não creio que se devam preocupar. Mas atenção estes senhores, sim, abusam das ilegalidades, ao contrário de um site como o WikiLeaks!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Ron Alon » Ter, 20 de Março 2012, 18:11

Estão certos! :) Eu gosto muito do TPB (e quem não gosta?)
Ron Alon
Redator Geekzinho

Voltar para Notícias