Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 19:34 Pesquisa avançada

NexPhone poderá ser o primeiro smartphone com Ubuntu

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

NexPhone poderá ser o primeiro smartphone com Ubuntu

Mensagempor Luciano Fernandes » Qui, 13 de Setembro 2012, 4:44

Uma empresa chamada NexCrea, que é especializada em sistemas VoIP, está desenvolvendo um projeto bastante curioso: o NexPhone.

Uma especie de “gadget cérebro”, o NexPhone é um smartphone rodando Ubuntu para Android, que pode ser transformado em um tablet, um PC ou laptop por ‘encaixe’ do dispositivo em diferentes componentes de hardware.

Confira abaixo o vídeo oficial do projeto:

Uma empresa chamada NexCrea, que é especializada em sistemas VoIP, está desenvolvendo um projeto bastante curioso: o NexPhone.

Uma especie de “gadget cérebro”, o NexPhone é um smartphone rodando Ubuntu para Android , que pode ser transformado em um tablet, um PC ou laptop por ‘encaixe’ do dispositivo em diferentes componentes de hardware.

Confira abaixo o vídeo oficial do projeto:

Este “gadget cérebro” teria a capacidade de se conectar a outros dispositivos de hardware para criar “dispositivos Nex adicionais”, como por exemplo:

• NexPhone + “NexTablet”criaria um Tablet
  • NexPhone + “NexLaptop”criaria um Laptop
  • NexPhone + “NexMonitor” criaria um PC
  • Ou ainda o “NexDock”, que se conectaria a um computador qualquer assim como o projeto inicial do Ubuntu para Android da Canonical

Eu disse no primeiro parágrafo da matéria que é um projeto curioso pois a empresa espera que nós, “possíveis futuros usuários” do Nex, financiemos seu projeto: 950 mil dólares esperam ser captados através de doações.

E ai, será que esse projeto vai pra frente ou ficará nas promessas, assim como o próprio Ubuntu para Android da Canonical (pelo menos até agora…)?

Leia mais sobre este assunto aqui

Caso tenha gostado do post, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins :!: :obrigado: o :ubuntued: agradece sua preferência, volte sempre! ;)

:idea: ORIGEM CRIACIONAL: :arrow: #Seja Livre (Vinícius Vieira)

Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Luciano Fernandes
Nuntius Express

Re: NexPhone poderá ser o primeiro smartphone com Ubuntu

Mensagempor Ron Alon » Sáb, 15 de Setembro 2012, 20:49

Eu quero todos! :D
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 15 de Setembro 2012, 21:12

É uma ideia espetacular e promissora! O problema é que parece-me que o resultado vai ser a custo elevado :\

Entretanto, esta ideia fez lembrar um conceito espetacular que parece-me que nunca irá avante pois foi patenteado por alguém que quer ganhar dinheiro com uma ideia (óbvia) e nada mais: :\
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Daniel Alves » Dom, 16 de Setembro 2012, 1:07

Doar dinheiro para financiar uma empresa não parece uma idéia muito tentadora. Principalmente se você não ganhar nada em troca. Bem que eles poderiam oferecer ações da empresa para que a pessoa que investisse recebesse o retorno com os futuros ganhos do projeto.
Daniel Alves

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 16 de Setembro 2012, 1:24

Daniel, sem dúvida que você tem razão! Eu compraria ações de uma empresa como esta!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Ron Alon » Dom, 16 de Setembro 2012, 4:52

Deu certo com aquele vídeo game com Android...
Ron Alon
Redator Geekzinho

Voltar para Notícias