Bem-vindo: Sáb, 30 de Novembro 2024, 18:14 Pesquisa avançada

Gnome 3.8 deverá ter sistema de busca semelhante ao Unity

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Gnome 3.8 deverá ter sistema de busca semelhante ao Unity

Mensagempor Ron Alon » Seg, 5 de Novembro 2012, 18:14

O tão aguardado Gnome 3.8 está longe de estar pronto (seu lançamento final deverá ser em 2013), mas já promete novidades incríveis que estão  tirando o sono dos usuários Gnome de tanta ansiedade.

Os desenvolvedores do Gnome anunciaram que estão trabalhando em um mecanismo de busca para o Gnome 3.8 semelhante ao do Unity, onde o usuário poderá fazer buscas em seus arquivos, como documentos, fotos músicas e etc, aplicativos, máquinas virtuais e muito mais. Porém o mais interessantes é que junto com esta novidade a equipe do Gnome irá liberar um painel de controle onde o usuários poderá escolher o que irá aparecer nos resultados da sua busca.

O Gnome Shell já suporta buscas nos aplicativos, porém uma implementação de buscas em tudo (ou quase tudo) deixaria o Gnome muito mais perto do Unity no que diz respeito as peculiaridades do mesmo, e poderia  reaver seus antigos usuários que deixaram o Gnome por terem encontrado no Unity funcionalidades essenciais para um  desktop do mundo atual (como eu).

Referências:

Ron Alon
Redator Geekzinho

Re: Gnome 3.8 deverá ter sistema de busca semelhante ao Unit

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 5 de Novembro 2012, 21:24

Quando li a notícia pensei logo na Amazon :rox: AHAHHAhahhahHa

Mas afinal, e felizmente, enganei-me :sneaky: Sobre esta pesquisa, ela é realmente importante! Acho fenomenal o Spotlight do MacOS (ver imagem abaixo) e é algo que faz uma tremenda falta no Ubuntu. Só espero é que tal como o Spotlight, seja algo rápido, ao contrário do que é o Unity :notOK:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor nuno_nunes » Seg, 5 de Novembro 2012, 21:27

Espero que seja melhor que o unity
nuno_nunes

Mensagempor Ron Alon » Ter, 6 de Novembro 2012, 2:02

Claudio Novais (05-11-2012, 20:24) escreveu:Quando li a notícia pensei logo na Amazon :rox: AHAHHAhahhahHa

Mas afinal, e felizmente, enganei-me :sneaky: Sobre esta pesquisa, ela é realmente importante! Acho fenomenal o Spotlight do MacOS (ver imagem abaixo) e é algo que faz uma tremenda falta no Ubuntu. Só espero é que tal como o Spotlight, seja algo rápido, ao contrário do que é o Unity :notOK:

BRISINGR! *---* :rox: :rox: :rox: :rox:
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Davysson Silva » Ter, 6 de Novembro 2012, 15:34

Ron Alon (06-11-2012, 1:02) escreveu:
Claudio Novais (05-11-2012, 20:24) escreveu:Quando li a notícia pensei logo na Amazon :rox: AHAHHAhahhahHa

BRISINGR! *---* :rox: :rox: :rox: :rox:

Olha a pirataria ai :troll:
Davysson Silva

Voltar para Notícias