Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 13:25 Pesquisa avançada

Debian 7.0 será lançado logo no início de Maio

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Debian 7.0 será lançado logo no início de Maio

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 20 de Abril 2013, 14:29

Neil McGovern, falando em nome da equipe de colaboradores, desenvolvedores e mantenedores do Debian GNU/Linux, anunciou que o Debian 7 (que vem sob o codinome "Wheezy" ), será lançado no dia 4 ou 5 de maio. A data de lançamento só vai ser alterada "se algo realmente muito grave surgir, e que não seja possível tratar como uma errata" , ou mesmo se uma falha de servidor ou outro erro técnico impedir a liberação dessa nova versão.

Se o Debian Wheezy for realmente lançado como está sendo planejado, ele aparecerá 27 meses após a versão estável atual  Debian 6 (ou "Squeeze" )  que foi lançado em fevereiro de 2011. No entanto, pode ser que ainda haja algum trabalho a ser feito antes do lançamento. Entre as questões a serem concluídas está a documentação de liberação, incluindo a página que lista os novos recursos do Wheezy.

Referências:

Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Re: Debian 7.0 será lançado logo no início de Maio

Mensagempor abdo » Sáb, 20 de Abril 2013, 22:29

O único senão do Debian para mim é a falta dos drives de wireless, pois requer uma conexão cabeada no início até você obter os drivers, sei que para outros drivers e codecs é o mesmo problema, mas o wirelless é o problema primordial, pois se não tens conexão não tens o restante. No mais segurança, estabilidade e tempo suficiente entre uma versão e a seguinte.
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
abdo

Mensagempor Rafael Schonberg » Seg, 22 de Abril 2013, 11:44

Eu gostava de ter o Debian mas vejo que é muito dificil. Há aqui alguém generoso que faça um artigo?
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Rafael Schonberg

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 22 de Abril 2013, 12:14

Tópicos desses aqui no fórum seriam perfeitos! Aliás, gosto e recomendo muito um do Yury Rodrigues sobre o Xubuntu:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Rafael Schonberg » Seg, 22 de Abril 2013, 21:55

Se fizerem um tutorial assim eu aventuro-me. :)
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Rafael Schonberg

Mensagempor Tox » Seg, 22 de Abril 2013, 23:42

estava meio po fora, achei que já tinha sido lançado :facepalm:
Note = Asus F45A = Ubuntu 13.04 64x
PC = 2500k 4,0GHZ - 8GB 1600Mhz - HD 2TB WD - GTX 560 = Ubuntu 13.04 64x + Seven Enterprise 64x
Server = GA-E350N - 4GB 1333Mhz - HD 1TB Samsung = Xubuntu 13.04 64x
Tox

Voltar para Notícias