Bem-vindo: Sáb, 30 de Novembro 2024, 9:51 Pesquisa avançada

Ubuntu 12.04 não suportará processadores antigos

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Ubuntu 12.04 não suportará processadores antigos

Mensagempor Caio Artico » Sáb, 19 de Novembro 2011, 12:33

O próximo Ubuntu LTS 12.04 , codinome Precise Pangolin, não oferecerá suporte para processadores mais antigos como os processadores da Intel antes do Pentium II, 400Mhz Pentium M, Geode LX, e VIA C3. Tim Gardner, da Canonical, disse: “Antes de eu fazer algo que é difícil de reverter, eu gostaria de ouvir da comunidade de desenvolvimento o por que de continuar a manter um suporte que é (na minha opinião) cada vez menos usado. A minha sensação é de que um percentual extremamente alto de usuários estão rodando um kernel com suporte a hardware antigo e possuem uma CPU relativamente nova. Se houver demanda suficiente da comunidade estamos dispostos a tomar esta decisão.”

Fonte:
http://www.efytimes.com
http://sejalivre.org/?p=6420
Esta querendo Liberdade em seu Sistema ? Use UBUNTU

Imagem
Caio Artico

Re: Ubuntu 12.04 não suportará processadores antigos

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 19 de Novembro 2011, 14:48

Imagem
Muito sinceramente acho que fazem muito! Isto porque atualmente o Ubuntu não funciona corretamente nesses computadores, ele é lento e para um utilizador normal isso não se admite. Para esses o melhor é existir um Lubuntu ou algo do género que tenha suporte para esses processadores.

Com esta remoção, para além de pouparem espaço no CD em termos de Kernel, as atualizações ficam mais curtas e, o melhor, provavelmente o arranque fica mais leve pois o Ubuntu não precisa de verificar qual é o processador antigo que tem, apenas verifica qual é o novo!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Exploit » Sáb, 19 de Novembro 2011, 19:33

Ainda bem. este é o problema dos linux não evoluir tanto...
Exploit

Mensagempor lucianofdelima » Dom, 20 de Novembro 2011, 4:00

Sinceramente, apoio plenamente ! :yeah:
lucianofdelima

Voltar para Notícias