Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 3:17 Pesquisa avançada

A cada 3 jogadores legais, há 100 que jogam games piratas

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

A cada 3 jogadores legais, há 100 que jogam games piratas

Mensagempor Luciano Fernandes » Ter, 22 de Novembro 2011, 17:33

Boa tarde, desejo que todos estejam bem :!: :OK:

Dados são da Bohemia Interactive e também apontam nova tática anti-pirataria, que degrada a forma de jogo com games falsos

Por: Olhar Digital

A maioria de nós sabe que a pirataria sempre esteve presente no mundo dos games, principalmente para PC. Porém, qual o tamanho desse problema? Segundo a Bohemia Interactives, produtora do game Arma 1 e 2, para cada 3 jogadores que realmente compraram seu jogo, há 100 que jogam de forma ilegal.

Além disso, profissionais da Bohemia Interactives contaram para o site PC Gamer sobre um novo método de anti-pirataria, desenvolvido por eles. Ele não visa a prevenção da pirataria em si, mas a forma com que o gamer que utiliza cópias ilegais joga. O método se chama DEGRADE e tem como objetivo diminuir a qualidade dos jogos piratas, embaçando os gráficos do game, por exemplo, e até diminuindo a precisão das armas, tanto no modo single player, quanto no multiplayer.

O CEO da empresa ainda aponta que a pirataria é um problema generalizado para o PC, principalmente para os desenvolvedores independentes, apontando, também, que o DEGRADE não substitui as atuais proteções das cópias - ele é só um suplemento.

Caso tenha gostado da notícia, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins! :obrigado: o :ubuntued: agradece sua preferência, volte sempre! ;)

:arrow: ORIGEM CRIACIONAL: Olhar Digital / HOME GERAL / HOME JOVEM / GAMES

Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Luciano Fernandes
Nuntius Express

Re: A cada 3 jogadores legais, há 100 que jogam games pirata

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 22 de Novembro 2011, 20:06

Olá Luciano, boa notícia que aqui nos apresenta ;)

Eu acho que isso não é só um problema dos PCs até porque é bastante comum ver-se os tão conhecidos Chips que permitem jogar jogos piratas nas consolas! Ou até os CDs que substituem esses chips e mantêm as consolas com a garantia.

Para além disso, essa tática anti-pirataria não sei como é que ela é aplicada e nem sei qual será a vantagem. Eu só vejo desvantagens, aliás! Primeiro, o nome da empresa fica em causa pois os utilizadores vêm que a qualidade gráfica é mão e a sensibilidade muito má construída; Segundo não sei como eles fazem isso se normalmente quem "cracka" os jogos fazem-no em cima dos originais, ou seja, não têm grandes hipóteses de realizaram tal coisa.

No entanto, uma coisa que vejo que está realmente a funcionar contra a pirataria é, e sem dúvida na minha opinião, preocuparem-se apenas com jogos multiplayer online. Com isto, o lucro é praticamente 100% do esforço, pois trabalham para uma coisa que não dá gosto jogar sozinho e que tem a vantagem de só funcionar legalmente (normalmente as cópias têm um número de série que as autentica para poderem jogar legalmente online). Creio que todo o software proprietário só tem esse caminho a seguir para combater a pirataria, até porque, realizar determinados procedimentos normalmente dão asneira em relação ao nome da empresa, nomeadamente criar CDs que estragam os leitores ou processar clientes que tenham cópias.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Voltar para Notícias